Quanto custa uma vida? O péssimo estado da OT 06, próximo ao HOSPITAL VETERINÁRIO DA PUC, tirou a primeira vida deste ano, decorrente de acidente, em Toledo. Por qual motivo? Descuido dos motoristas? Pode ser. No entanto, este trecho tem sido palco de inúmeras vítimas fatais e outras que sofrem danos físicos, psicológicos e materiais.

Quanto custa uma vida? I

Será que nossos representantes no legislativo, principalmente os “puxa-sacos” do prefeito, o próprio secretário de Infraestrutura, ou talvez do “Planejamento”, agora sob a liderança de alguém familiarizado com nossas estradas devido aos anos de atuação na pasta, não poderiam ao menos visitar o local para entender por que a água invade a pista?

Quanto custa uma vida? II

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Vou além. Respondam-me, senhores “INCOMPETENTES” da prefeitura: por que nunca foram realizadas limpezas nas canaletas lá? Por que lá só há terra e lama? Por que a água das fortes chuvas corre pela pista, causando aquaplanagens e tirando a vida de cidadãos trabalhadores?

Quanto custa uma vida? III

Da mesma forma, quero estender estas cobranças de soluções para outros trechos que estão em estado de “ABANDONO”. Refiro-me às localidades de Cerro da Lola, Km 41 e São Salvador, onde os moradores me enviaram imagens comprovando as IRREGULARIDADES cujas soluções que vêm sendo cobradas desde 2022. Disponho de todos os registros das conversas com os vereadores que se dizem representantes do prefeito (vergonha), mas que nada fizeram.

Quanto custa uma vida? IV

Pedi algumas explicações ao secretário de Infraestrutura, e em resposta ele afirmou que serão feitos reparos “PALIATIVOS” de imediato nas regiões de Cerro da Lola, São Salvador e Km 41. No entanto, autorizará a EMDUR a renovar aquelas pistas asfálticas que mais se assemelham a uma “lua”, com suas laterais parecendo uma “barranca” de rio.

Quanto custa uma vida? V

Meus nobres leitores, o próprio secretário afirmou que além das localidades e mencionadas acima, há também problemas em São Miguel, Vila Ipiranga e Real Santo Antônio, corroborando assim todas as reclamações dos produtores e usuários que trabalham nesta região. Agora, pergunto-me: qual é o plano de manutenção das vias rurais de Toledo? Se nem mesmo para limpar as canaletas os gestores são capazes, imagine para tapar os buracos e corrigir os níveis das pistas! Uma verdadeira tragédia.

Quanto custa uma vida ? VI

Para finalizar, pergunto: de onde surgiram aqueles números que deram 76% de aprovação para esta gestão?

Assembleia Geral para tratar dos reajustes e ganhos reais dos servidores

O Sindicato SerToledo fará uma reunião nesta sexta-feira, 16, às 18h30, em sua sede, para expor aos sindicalizados o que foi apresentado ao prefeito de Toledo. Na proposta consta reajuste para os servidores/as de 3,82% + ganho real, além de o valor de R$ 720,00 para o vale-alimentação tanto para os servidões ativos quanto para os aposentados.

A secretária-geral do SerToledo, Marlene da Silva, explicará o princípio de valorização do salário mínimo e o quanto isso implicará no quadro dos servidores/as que passarão a ganhar menos que um salário mínimo.

Porém, o prefeito disse que vai depender do limite prudencial e do impacto das mais de 200 contratações que serão feitas pelo chamamento dos concursos públicos. Sobre o reajuste do vale-alimentação, o prefeito disse que já implantou o valor de R$ 600,00 somente para ativos e que não vai alterar o valor. Veja matéria completa AQUI.