Armas, para pronto emprego, e munições foram encontradas no veículo ocupado por Leandro Dionísio.

Por Fernando Braga

Na madrugada desta sexta-feira (09/02), a Polícia Militar prendeu Leandro dos Santos Dionísio, de 26 anos. Ele é suspeito de envolvimento no assassinato de Willian Sidney Zocca, de 39 anos, o primeiro homicídio registrado em Toledo em 2024. O assassinato aconteceu no dia 16 de janeiro, em um bar localizado no Jardim Europa, e, segundo o delegado-chefe da 20ª SDP, dr Alexandre Macorin, foi um crime passional, ou seja, motivado por ciúmes.

Na madrugada de hoje, uma equipe do 19º BPM efetuava patrulhamento quando tentou abordar um veículo suspeito. O condutor ignorou a ordem de parada, mas acabou sendo abordado mais adiante. No veículo estavam Leandro dos Santos Dionísio, sua convivente e dois filhos.

Veículo abordado com Leandro dos Santos Dionísio.

Durante a abordagem, os policiais militares revistaram Leandro e encontraram um dos bolsos de sua calça algumas munições de revolver, que eram do mesmo calibre utilizado para tirar a vida de William. Em buscas feitas no interior do veículo, foram encontrados dois revólveres municiados, estando em pronto emprego. Ao checar a documentação pessoal, os militares constataram que contra o abordado havia um mandado de prisão por homicídio.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Clique AQUI e assista ao vídeo no qual o tenente Peres, do oficial 19º BPM fala sobra a prisão.

Leandro recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia. Sua convivente e os filhos foram liberados. Em consulta à sua ficha criminal, feita pela Gazeta de Toledo, verificamos que Leandro dos Santos Dionísio já possuía antecedentes criminais, com passagens pela polícia por tráfico e assalto.

Outro suspeito de ter envolvimento com o assassinato de Willian Sidney Zocca é Leandro Adilson Muchinski Coutinho. Ele encontra-se foragido e qualquer informação sobre seu paradeiro deve ser repassada à Polícia Civil pelo 197 ou pelo Disque-Denúncia 181. Também é possível informar a polícia através de um canal de denúncia no WhatsApp, através do número (45) 99152-5990 ou pelo telefona da 20ª SDP, que é (45) 3277-8350. Vale destacar que todo denunciante é mantido em anonimato.

Em consulta realizada pela Gazeta de Toledo, foi verificado que o foragido também possui antecedentes criminais, tendo passagem por violência doméstica no ano de 2020.

Clique AQUI e assista ao vídeo no qual o delegado-chefe da 20ª SDP, dr, Alexandre Macorin fala sobre o caso.