Viatura da Guarda Municipal de Toledo. Foto: Fernando Braga

Por Fernando Braga

Duas motocicletas foram recolhidas pela Guarda Municipal de Toledo na manhã desta quinta-feira (18), no Bairro Boa Esperança. Ambas estavam na posse de um homem e apresentavam irregularidades.

Por volta das 10h40, uma equipe da GM realizava patrulhamento preventivo pela Rua dos Pioneiros quando os agentes avistaram um homem trafegando com uma motocicleta Honda/CG 125 de cor azul sem os retrovisores e sem a placa de identificação. Diante do flagrante, a equipe realizou acompanhamento tático por sete quadras, até que o condutor da moto parou em frente a sua residência, na Rua Laurindo Salvador.

Os agentes da GM abordaram o condutor e checaram o chassi da moto, que está registrada em Foz do Iguaçu e não possui alerta de furto/roubo. No entanto, foi verificado que havia débitos pendentes. Além dessa CG 125, os guardas municipais notaram que sobre o passeio havia uma Suzuki/Intruder JTA 125. Ao consultar o chassi dessa moto, os agentes descobriram que a placa que ela ostentava, na verdade era a placa da CG. Além disso, essa motocicleta também possuía débitos.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Entre as irregularidades, mais uma infração foi constatada: o homem não possui habilitação. Ele alegou que é mecânico de motos e disse que um cliente teria levado os dois ciclomotores até sua residência, não sabendo, no entanto, identificar quem seria esse cliente. Irritado e relutante, ele não quis acompanhar os agentes da GM até a delegacia, mas foi persuadido por um parente que estava no local a ir até a 20ª SDP. Ele foi conduzido pelos guardas municipais sem a necessidade de uso de algemas.

A Suzuki/Intruder foi apreendida e entregue à Polícia Civil, já que usava uma placa que não era a sua, o que configura crime. Já a Honda/CG, foi recolhida ao pátio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana.