No mês de outubro do ano passado, mais precisamente no dia 30, a então diretoria do PSD, presidida pelo empresário Coniberto Niedermayer, juntamente com outras siglas, promoveu o lançamento de três nomes como pré-candidatos a prefeito de Toledo. O arquiteto e empresário Mario César Costenaro, o empresário, produtor rural, ex-vereador e ex-vice-prefeito Adelar José Holsbach (Pelanka) e o ex-secretário municipal, Neuroci Antônio Frizzo.

As renúncias

Passados pouco mais de 76 dias após esse anúncio, ocorreu uma segunda reunião com a presença de sete siglas e várias organizações políticas de direita, além da presença de vários ex-vereadores. Durante esse encontro, foi firmado um pré-acordo para que Adelar José Holsbach e Neuroci Antônio Frizzo renunciem às pretensões de disputa em prol do arquiteto e urbanista Mario César Costenaro. A confirmação oficial será anunciada em breve, conforme acordado.

Os partidos

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

A reunião contou com a presença do partido Republicanos, agora sob a presidência de Neuroci Antonio Frizzo; do Cidadania, representado pelo assessor parlamentar Marcelo Seger; do PSDB, que está sob a presidência do empresário Beto Pistola; do Progressistas, sob a presidência do advogado dr. Leandro Nesello; do PRD (ex-PTB e PATRIOTA), presidido pelo GM Ceolin; do partido NOVO, com Alcesio Ladeia; e Oliveira Junior, do partido AGIR.

Dos leitores            

Caro Eliseu, fatos curiosos que observei na composição desse “novo” PSD Toledo.

  1. Nenhuma mulher;
  2. João Carlos Poletto (foi candidato do PP);
  3. Dr. Pedrotti (se filiando ao partido);
  4. Norisvaldo (sempre foi pepista);
  5. Zanetti (foi candidato a vice na chapa de oposição ao Beto);
  6. Obs.: só faltou ter o Tita para virar uma completa a salada.

Dos leitores I

Caro colunista, atuo na área de segurança pública, como tu bem sabes (me preserve), mas não aguento e tenho que fazer meus comentários sobre aqueles cupinchas do deputado de fora, chamado Micheletto, anunciados na sua coluna. Também concordo que houve “ordens” para esses “cupinchas” se filiarem ao partido do governador para dominarem ele. A título de exemplo, recebi a informação de que em um evento do estado, ocorrido em Toledo, o novo presidente escolhido pelo “ratinho” não foi visto, mas o tal deputado de Assis Chateaubriand e seus “cupinchas” lá estavam. Será que ele vai mandar no partido, ou já está partido? Kkk

Do colunista aos leitores

Meus caros leitores I e II, boas, intrigantes, curiosas e pontuais vossas observações. Continuem me servindo com essas diferenciadas “visões” sobre essas atuais “costuras”, para que possamos ser mais assertivos. Vamos aguardar o desfecho final juntos!

Situação tensa em Guaíra

Deputado Sperafico participa de reunião com lideranças em Guaíra. Foto: Instagram

Em Guaíra, o momento é de tensão devido o conflito envolvendo indígenas.  Na tarde dessa quarta-feira, o deputado federal Dilceu Sperafico acompanhava junto com o prefeito Heraldo Trento, deputados estaduais e secretários de Estado na busca de apaziguar a complexa e perigosa situação.

12 novas viaturas ao 19º BPM de Toledo

Foto: Gazeta de Toledo

12 dessas novas viaturas adquiridas pela Secretaria Estadual de Segurança Pública foram entregues ao 19º Batalhão de Polícia Militar, instalado no município de Toledo. Os veículos, locados, serão usados para reforçar o patrulhamento policial nos 13 municípios de abrangência do 19º BPM e dar mais agilidade e segurança ao atendimento da população. O subcomandante do 19º BPM, major Divonsir de Oliveira Santos, o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana de Toledo, major Goldoni, e o deputado Dilceu Sperafico falaram sobre essas conquistas. Veja matéria completa AQUI.