Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CJUs de Toledo orientam jovens a fazer ou renovar as matrículas no início do ano

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Recomendação feita pelos Centros da Juventude do Coopagro e do Europa visa à garantia de que frequentadores continuem usando normalmente a estrutura dos espaços

As coordenações dos Centros da Juventude Marcio Antonio Bombardelli (CJU/Europa) e Mariana Luiza Von Borstel (CJU/Coopagro) recomendam que as matrículas para 2024 sejam efetivadas o quanto antes. Destinado tanto para quem já utiliza quanto para quem deseja frequentar estes equipamentos públicos, o procedimento deve ser realizado de forma presencial por jovens com idade entre 12 e 29 anos de idade, que devem levar RG, CPF e comprovante de residência – menores de 18 anos devem estar acompanhados de um dos pais ou responsáveis legais.

A partir da matrícula, o jovem já passa a ter acesso a várias atividades, como futsal, vôlei, rodas de conversa, palestras, momentos recreativos, biblioteca, tênis de mesa, natação (só no CJU Europa) e pista de skate (apenas no CJU Coopagro). “As inscrições podem ser feitas o ano todo, mas pedimos para já fazê-la em janeiro para que o nosso público desfrute de toda esta estrutura pelo maior tempo”, destaca o diretor de Políticas para Infância e Juventude da Secretaria de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano (SMDH), Wellington Cassio Barbosa da Silveira. 

Para mais informações, os CJUs disponibilizam os números (45) 3196-2420 (Coopagro) e 3196-2425 (Europa) para ligações em horário comercial.

Agente da Cidadania – O diretor pontua que os inscritos também podem fazer parte do Programa Agente de Cidadania, no qual o jovem com, no mínimo, 14 anos de idade, pode fazer um projeto na área de seu interesse (esportiva, recreativa, de comunicação, ambiental, musical, pedagógico etc) e receber uma bolsa mensal de R$ 306,00 do Governo do Estado. Esta atividade requer supervisão dos servidores dos CJUs e deve ter carga horária de 10 horas semanais e 40 horas mensais.

Estar matriculado no Ensino Fundamental ou Ensino Médio e ter a família inscrita no Cadastro Único (CadUnico) com renda mensal total de até um salário mínimo são pré-requisitos para participar do Agente da Cidadania. Os Centros da Juventude orientam os candidatos da elaboração à execução do projeto, que pode ter duração de até 2 anos.

Fonte: Decom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2807 – 29/01/2026

Cotações em tempo real