Foto: Fabio Ulsenheimer

Amanhã, 6 de janeiro de 2024, será uma data bastante especial. Afinal, é o primeiro sábado do ano, oportunidade para as famílias de Toledo e região aproveitarem o fim de semana para conhecer ou revisitar as atrações do Museu Histórico Willy Barth.

A exemplo do que acontece em todos os meses, o espaço abre a porta nos dois primeiros sábados de janeiro (6 a 13) no horário das 13h30 às 17h30. Com entrada totalmente gratuita, o museu está abrigando duas exposições: uma, de curta duração, é a “Eu mulher”, da fotógrafa Gi Costa, que permanecerá até março; a outra, “Vestígios do cotidiano em Toledo na segunda metade do século XX”, de longa duração, que traz elementos do dia a dia das primeiras décadas do município, como móveis, ferramentas, brinquedos e objetos do dia a dia.

De segunda a sexta, o local funciona das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. “Todos são bem-vindos e, para o melhor conforto dos visitantes, oferecemos estacionamento gratuito, além de bebedouro e banheiros no térreo. Para quem tem mobilidade reduzida e deseja conhecer as atrações do segundo piso, disponibilizamos elevador para cadeirantes”, pontua o historiador do Museu Willy Barth, Felipe de Andrade Sanches.

Fonte: Decom/Pref. de Toledo

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]