Promessa de casa cheia para a final deste domingo. Foto: Gazeta de Toledo

Da Redação

O Ginásio de Esportes Alcides Pan, em Toledo, está pronto para receber neste domingo, 17, a grande final da Liga Nacional de Futsal (LNF), entre Atlântico (RS) e Joinville (SC), a partir das 10h. A capacidade do ginásio é de 4 mil pessoas. Este ano, de forma inédita, a competição será decidida em jogo único.

GALO – O Atlântico, conhecido também como Galo, chega pela quarta vez à final e busca seu primeiro título. Para o capitão e ala, William Bolt, esta também será a primeira vez decidindo o título de uma das competições de futsal mais importantes do mundo.

“Acabou sendo coincidência ser minha primeira final, a primeira em jogo único, mas já tive situações parecidas em competições como Taça Brasil e sabemos que em apenas uma partida, é preciso estar concentrado o tempo todo. Desde que chegarmos em Toledo, até o jogo, precisaremos estar 100% focados para fazer merecer este título”, frisa.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]
Foto: Gazeta de Toledo

A delegação do Atlântico já está em Toledo e faz a preparação final para a decisão, já na quadra do jogo, no Ginásio Alcides Pan.

“Temos que nos preparar da melhor maneira possível, será um jogo muito estudado, equilibrado, certamente decidido nos detalhes e precisamos que isso aconteça a nosso favor”, completa William.

COELHO – O Joinville ficou com o título da LNF em 2017, e tem também dois vice-campeonatos. Joinville é uma cidade com tradição no futsal. No final da década de 80, a Tigre, uma das principais empresas da cidade, montou uma super equipe e foi campeã catarinense e finalista da Taça Brasil. Naquele tempo ainda não havia a Liga Nacional. Assim como Erechim, Joinville é uma cidade que respira futsal.

Não existe favorito para o confronto de domingo. Será a disputa do melhor ataque da competição, o do Atlântico, com 142 gols, contra a melhor defesa, a do Joinville, que sofreu apenas 48. O time de Erechim tem os dois principais artilheiros do torneio: Richard e William Bolt. A forte defesa joinvilense é capitaneada pelo goleiro William, um dos ídolos do time e que fará sua despedida do clube na final de domingo. Foram dez anos defendendo a camisa do Joinville.

O equilíbrio é ainda maior porque a final deste ano será em quadra neutra.

A FINAL – Pela primeira vez na história a Liga Nacional de Futsal será decidida em jogo único. Este momento importante acontecerá no Ginásio Alcides Pan. A partida entre Atlântico e Joinville começa às 10h, neste domingo. O jogo será transmitido ao vivo pela TV Globo, pelo Sportv e também pela LNF TV.

Foto: Gazeta de Toledo