Foto: Fernando Braga

Por Fernando Braga

O homem que atirou em um policial civil nesta segunda-feira (11) se entregou à polícia no início da noite e já se encontra preso na carceragem da 20ª SDP, aguardando sua entrada na Cadeia Pública de Toledo. Ele atingiu um policial durante uma troca de tiros ocorrida em uma residência no Jardim Coopagro.

Depois de toda a confusão provocada pelo indivíduo, os policiais civis conversaram com a Gazeta de Toledo e esclareceram alguns pontos. O primeiro esclarecimento é sobre os mandados de prisão expedidos contra o sujeito. Primeiramente, circulou a informação de que o homem tinha envolvimento com tráfico de drogas, mas o superintendente da 20ª SDP, o policial Antonio da Costa Filho, informou que as equipes tinham ido até a residência dele, na Rua Adelfino Pancoto, para efetuar sua prisão pelos crimes de lesão corporal e tentativa de homicídio.

O homem, de acordo com o superintendente, tem 24 anos de idade e já se encontra recolhido em uma cela. Com o ataque que promoveu hoje, ele deverá responder por mais uma tentativa de homicídio.

Durante a ação, enquanto os policiais cercavam a residência, uma senhora deixou o imóvel, enquanto o homem relutava em se render. As pessoas que presenciaram as negociações ficaram com a impressão de que a idosa teria sido feita refém pelo criminoso. Na verdade, ela mora nos fundos do terreno onde o indivíduo residia, e não havia sido tomada como refém. Ela deixou o imóvel enquanto o criminoso negociava sua rendição com os policiais. Cerca de uma hora depois que a mulher saiu, o homem se entregou à polícia.