Imagem ilustrativa de policial civil. Foto: Arquivo/Fábio Dias/PCPR

Por Fernando Braga

Diversas forças de segurança estão mobilizadas em Toledo em virtude da ação de um homem que não quer se entregar à polícia, mesmo depois de balear um policial civil e fazer uma idosa como refém.

O caso, que ainda não teve desfecho, começou na tarde desta segunda-feira (11), quando policiais civis tentaram dar cumprimento a um mandado de prisão contra o indivíduo, em uma residência no Jardim Coopagro. Resistindo à prisão, o homem reagiu e atirou contra um policial. O disparo o atingiu de raspão e ele passa bem.

Na sequência, o homem, que princípio a teria contra si um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal por ter envolvimento com tráfico de drogas, se trancou no imóvel, com uma idosa, que foi feita refém.

Equipes da Polícia Militar prestaram apoio e ajudaram os policiais civis. A casa foi cercada e o sujeito se dirigiu ao banheiro. Instantes depois, ele anunciou que estava com uma refém e uma negociação para a libertação da mulher foi iniciada.

A senhora foi liberada pelo criminoso e recebeu o amparo de policiais militares. Apesar da libertação da refém, o caso está em andamento, pois o homem continua armado e trancado dentro do imóvel.

Às 18h30, autoridades da 20ª SDP confirmaram à Gazeta de Toledo que o homem segue resistindo à prisão.

Às 19h30, pouco depois de o homem se render, o superintendente da 20ª SDP, o policial Antonio da Costa Filho, conversou com a Gazeta de Toledo e revelou a idosa morava nos fundas da residência do indivíduo e que não foi feita refém. Ela apenas deixou o imóvel por não se sentir bem diante da situação. Veja no link abaixo o desfecho do caso.

ATUALIZAÇÃO

Preso o homem que trocou tiros e feriu um policial no Jardim Coopagro