Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Falece, aos 76 anos, o dr. Celso Dall’Óglio, médico e pioneiro de Toledo

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Faleceu nesta quinta-feira (07), aos 76 anos de idade, um dos pioneiros de Toledo, o médico Celso Paulo Mariani Dall’Óglio.

Dr. Celso Dall’Óglio era filho de dona Wanda e dr. Ernesto Dall’Óglio, primeiro médico e primeiro prefeito de Toledo. Seguindo os passos do pai, se formou em Medicina e especializou-se em Geriatria, tendo atuado por muitos anos como clínico e geriatra. Estava afastado da profissão devido a problemas de saúde.

Além do atendimento médico prestado à sociedade, dr. Celso também deu importante contribuição à sociedade como homem público, através de sua atuação como vereador, participando da IX Legislatura da Câmara Municipal de Toledo, de 1989 a 1992, ocasião em que presidiu a Casa Legislativa de 1991 a 1992 (foto).

Acometido pelo Mal de Parkinson, o dr. Celso Dall’Óglio passou os últimos tempos na fazenda pertencente à família, onde veio a falecer.

De acordo com familiares, o velório vai ocorrer nesta sexta-feira (08), das 7 h às 15h, na Cripta da Catedral de Toledo.

Celso Paulo Mariani Dall’Óglio deixa viúva, dois filhos e dois netos.

Prefeitura de Toledo decreta luto oficial

A Prefeitura de Toledo decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do médico e ex-vereador Celso Paulo Mariani Dall’Óglio, em decorrência de complicações da Doença de Parkinson. 

O Decreto Nº 1.006/2023 enaltece as qualidades do cidadão que em vida honrou “os mais dignos sentimentos de pessoa dedicada às causas da comunidade toledana, seja no exercício do mandato de vereador, na legislatura 1989-1992, quando, inclusive, presidiu a Câmara Municipal de Toledo no biênio 1991-1992, seja como servidor público, na condição de secretário da Saúde, seja como profissional da medicina, funções que sempre desempenhou com grande profissionalismo, competência”. 

O texto ainda destaca a “dedicação e o trabalho desenvolvido por Celso Paulo Mariani Dall’Óglio em prol das causas da coletividade tornam-no integrante da História de nosso Município e transformam-no em membro da grande família toledana”.

Veja também

Previsão do Tempo

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Cotação em Tempo Real