Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Projeto Leans nas Emergências na Hoesp encerra consultoria com resultados de redução de espera de atendimento

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A Hoesp/Hospital Bom Jesus apresentou os resultados do Projeto Leans nas Emergências, durante o encerramento da consultoria nessa terça-feira, 28. O evento foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Toledo. O hospital foi selecionado pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS) para a implantação do projeto, através do diagnóstico prévio dos indicadores, estrutura, e capacidade da instituição. As consultorias começaram no mês de agosto e proporcionaram mudanças significativas no hospital.

Entre os resultados, o Pronto Socorro obteve 13% na redução de tempo porta médico (espera do atendimento); 398% de redução do tempo de coleta de exames; 96% de redução para realização de exames de imagem; 146% na redução do tempo para reavaliação do paciente; 129% na redução de tempo de acesso ao leito. No Centro Obstétrico os números também foram positivos: 383% na redução de tempo porta médico (espera do atendimento); 42% de redução do tempo de coleta de exames; 351% de redução da alta ambulatorial; 232% na redução do tempo para reavaliação do paciente; e 84% na redução de tempo de acesso ao leito.

O evento foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Toledo. Foto: assessoria

Os resultados foram possíveis através de diversas mudanças realizadas nos setores, principalmente relacionadas ao fluxo de pacientes. “Tivemos melhoria de acesso ao paciente, e isso contempla melhorias na recepção, triagem, e atendimento. Foi um conjunto de ações que resultou em um trabalho extraordinário”, avalia o enfermeiro responsável pelas relações públicas, Itamar Weiwanko.

Para a superintendente da Hoesp, a consultoria proporcionou uma grande melhoria assistencial ao paciente. “Esse é o nosso foco principal, a assistência com qualidade. Nosso time não mediu esforços e obteve excelentes resultados e sem nenhum custo para o hospital. Foi uma consultoria muito boa para toda a equipe, e o programa continua com todos envolvidos para que possamos melhorar ainda mais o nosso atendimento”, ressalta a superintendente da Hoesp, Zulnei Bordin.

A Hoesp foi selecionada dentre 800 hospitais para participar do programa na primeira fase. “Ficamos muito felizes com a dedicação de todos e com o resultado final. O projeto deve agora ser enraizado no hospital e quem ganha com isso é a população. Esperamos que possamos retornar com uma nova fase do projeto e avançar ainda mais com as melhorias na assistência”, enfatiza o consultor do Hospital Sírio Libanês, Rodrigo Garcia.

O diretor da 20ª Regional de Saúde, Fernando Pedrotti, a superintendente da Hoesp, Zulnei Bordin e o enfermeiro Itamar Weiwanko. Foto: assessoria

Para o diretor da 20ª Regional de Saúde, Fernando Pedrotti, o projeto é uma grande oportunidade para aperfeiçoar o atendimento e garantir uma assistência de qualidade ao usuário. “Com esse projeto observamos a necessidade de mudança, e que bom podermos contar com um projeto tão importante e um hospital de excelência como o Hospital Sírio Libanês, isso nos incentiva a continuar aperfeiçoando. A consultoria é muito bem qualificada e sem custo, e a Hoesp é o grande serviço de referência para a regional. Termos aprimorado o serviço garante melhores respostas ao usuário e população em toda região”, comenta Fernando.

Hoesp

A Hoesp conta com 215 leitos e mais de 60% são destinados ao SUS. O hospital também é referência no atendimento de alta complexidade na 20ª Regional de Saúde.

Fonte: assessoria Hoesp

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2786 – 24/06/2025

Cotações em tempo real