Espetáculo circense. Foto: Divulgação

A expectativa é de casa cheia nesta quarta-feira para a apresentação do espetáculo “O Circo no velho Oeste”, com alunos do projeto social Circo da Alegria. São cerca de 30 crianças e adolescentes no palco para encenar o Velho Oeste, com seus duelos, dançarinas, xerife, bandidos e mocinhos, utilizando como armas os instrumentos circenses. A diretora, Paula Bombonatto, traz um novo olhar sobre o velho oeste, diferente no mostrado pelo cinema americano. A montagem trata o tema com leveza, números coletivos e riqueza de cores para fazer o público se encantar e se divertir. O espetáculo começa às 20h e o ingresso é livre.

Durante o dia, no Teatro Municipal, foram realizadas as apresentações dos diferentes grupos sociais inscritos, com a intermediação do palhaço Crespinho e da Madame Virgulina. À tarde, no picadeiro do Circo da Alegria, foi apresentada “A Fábula do Dejavú Infinito”, com Vanuza Eloíza, de Campo Mourão. Em todos os locais o acesso é livre.

A programação continua na quinta e sexta, com novas apresentações de grupos, oficinas e espetáculos teatrais. As atividades estão concentradas no Teatro Municipal, Circo Ático e CEU das Artes. A programação encerra na sexta-feira, com o espetáculo do grupo Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente, e Noite de Luz e Fogo, com a participação de diversos artistas.

A XVII Mostra de Circo Social e X Festival Nacional de Circo estão sendo realizados em Toledo com recursos da Lei de Incentivo à Cultura e patrocínio da John Deere – M A Máquinas e Estrada Distribuidora de Combustíveis Dall Óglio. Conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Toledo, Secretaria da Educação, Secretaria da Cultura, Circo da Alegria, Funarte, Design Cultural Trintra & Um, Sand Paper, Enclo – Escola Nacional de Circo Luiz Olimecha, BWA, Rosenberger Formaturas, Pingos D’ Arte, Locação Nacional, Carbox Band, Banda Sameoldsay, Escola Municipal Anita Garibaldi

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Realização: Circo Ático, Ministério da Cultura, Governo Federal – União e Reconstrução

Fonte: Assessoria de Cominucação da Mostra e Festival de Circo