Os treinos começam na sexta-feira e seguem no sábado com o classificatório para formação do grid de largada às 11h50. Foto: assessoria Stock Car

Daniel Serra, Ricardo Maurício e Gaetano di Mauro estarão no Calçadão de Cascavel nesta quinta-feira

A cidade de Cascavel será o cenário da penúltima etapa da temporada 2023 da Stock Car Pro Series e os fãs do automobilismo poderão conhecer o carro e os pilotos da categoria. O bólido da equipe eneacampeã Eurofarma-RC e os pilotos Daniel Serra, Ricardo Maurício e Gaetano do Mauro estarão no Calçadão nesta quinta-feira, 23, para uma ação em prol do Novembro Azul. “Gostamos muito de sair do autódromo e ir para perto das pessoas, principalmente, para levar esse tema que é tão importante”, diz o tricampeão Ricardo Maurício.


A ação acontece em parceria com o Projeto Amor em Fios, ONG que confecciona perucas, toucas temáticas, brinquedos e outros produtos para pacientes oncológicos de 29 cidades do Brasil e também com o CEONC – Hospital do Câncer de Cascavel. O carro estará no Calçadão da Avenida Brasil, esquina com a Travessa Padre Champagnat, a partir das 10 horas, com distribuição de bonés (quantidade limitada) e também flyers com dicas de saúde para os homens. Os pilotos chegam às 13h e devem ficar no local até às 14h para fotos e autógrafos.

A etapa
O traçado de Cascavel é um dos mais rápidos e mais desafiadores do calendário e essa promete ser uma etapa decisiva. Na equipe Eurofarma, Daniel Serra continua na disputa por mais um título na carreira. “Fico feliz que desde 2017, quando entrei na equipe, eu tenha disputado o título todas as vezes e por três vezes, acabei me sagrando campeão. Esse ano está um pouco mais difícil, precisamos de algumas combinações, mas o jogo só acaba quando termina”, diz o tricampeão.
Estão na disputa pelo título os pilotos Gabriel Casagrande, Felipe Fraga, Thiago Camilo, Rubens Barrichello e Daniel Serra.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]


Ricardo Maurício está fora da disputa, mas permanece entre os top 10 da categoria, ocupando a nona posição. “Esse é um jogo interessante, a longo prazo e tivemos inúmeros problemas durante o ano. Mas, tivemos muitas vitórias, inclusive na última etapa e isso mostra que estamos no caminho certo”, diz ele.

O carro da equipe eneacampeã Eurofarma-RC. Foto: assessoria da Stock Car


Gaetano Di Mauro, da equipe Valda, está em décimo nono lugar com 120 pontos. “Esse foi o ano em que tive o privilégio de representar uma grande marca como a Valda e muitas coisas importantes aconteceram. Já estamos nos preparando para uma nova jornada em 2024, mas, enquanto isso, quero manter o foco nas próximas duas etapas, aprender e melhorar o carro, porque a cada corrida ficamos mais fortes”, diz ele.


Os treinos começam na sexta-feira e seguem no sábado com o classificatório para formação do grid de largada às 11h50, ao vivo pela SPORTV. No domingo as provas acontecem às 13h40 e 14h20, com transmissão pela TV Band e SPORTV.

Fonte: assessoria da Stock Car