Na próxima sexta-feira, 17 de novembro, haverá eleição para a escolha de uma nova diretoria estadual do CREA-PR. O engenheiro Cequinel concorre a presidência estadual, e na sua chapa está o também engenheiro César Krüger, que representará os profissionais de Toledo junto a essa importante entidade que congrega os profissionais de engenharia, agronomia e geociências.

Sérgio Luiz Cequinel Filho

Com um curriculum daqueles de 20 páginas, o professor Cequinel descreveu em sua plataforma que pretende transformar o futuro da engenharia, agronomia e geociências. “Queremos que você, profissional, se destaque e tenha benefícios que te permitam desenvolver ainda mais o potencial dos profissionais para mudar e inovar os projetos futuros.

Veja a seguir alguns pontos da plataforma:

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

CONEXÃO

Aproximar os novos ingressos no Crea-PR por meio da criação do ProgramaJovem Engenheiro. Além de retomar a agenda parlamentar com foco empolíticas públicas que contemplem os profissionais e empresas do setor.

SUSTENTABILIDADE

Impulsionar e contribuir para um mundo com um impacto ambiental menor;Fazer com que haja mais igualdade entre homens e mulheres;Dar apoio aos programas da Agenda 2030 da ONU (ODS).

ZERO ANUIDADE

Criar o Clube de Vantagens do Crea-PR com descontos e cashback que pode ser utilizado para zerar a anuidade dos profissionais. O programa oferece cupons de descontos para compras em empresas parceiras do Crea-PR.

INOVAÇÃO

Projeto Transformação Digital: implantar uma nova cultura organizacional, de inovação digital e reduzir a burocracia; criar o CREAlab, ou seja, um laboratório de inovação para acelerar a transformação digital do Crea-PR; instalar espaços de Coworking.

FISCALIZAÇÃO

Implantar uma fiscalização pautada no risco social e de proteção à vida, com foco nos empreendimentos que geram ameaças à sociedade, gerando uma fiscalização preventiva – promovendo segurança e qualidade aos cidadãos; garantir que empreendimento com obras e serviços tenham responsáveis técnicos registrados no Crea-PR; instituir rede participativa visando à realização de um plano de meta

VALORIZAÇÃO

Desenvolver e ampliar ações de cooperação visando o desenvolvimento das profissões; apoiar a criação de Lei Estadual que garanta o piso salarial atualizado e previsto na Lei 4.950-A/66; ampliar o número de profissionais atendidos através da Plataforma de Cursos. Gratuitos do Crea-PR (Pro-Crea); combater à informalidade, com o objetivo de valorizar o profissional e o institucional.

Agradecimento

Agradeço ao engenheiro agrônomo Lucas Barbieri, da empresa “Operagro”, pelas informações repassadas a esse colunista durante encontro realizado nesse último domingo na cidade de Matelândia.

Rock por ração

No próximo sábado, dia 11, acontecerá, no Centro Multiuso São Francisco, uma grande tarde/noite de shows de rock com 4 bandas: Los Coronezos, The Scream, Carbox Band e H’inistia, para ajudar arrecadar 01 (uma) tonelada de ração para os cuidadores independentes de animais de Toledo. Maiores informações: @animalrockfestival

Quem foi Jorge Buck Silva?

Faleceu aos 81 anos, em nossa capital Curitiba, Jorge Buck Silva. Ele foi sepultado nessa segunda-feira. Buck, como era chamado por aqui, atuou no Município de Toledo as décadas de 60, 70 e 80. Poucos, nos dias de hoje, irão lembrar do nome de Jorge Buck Silva, mas os que o conheceram jamais o esquecerão, devido a sua grande “intelectualidade” e resolutividade.

Em 1984, já no governo de Albino Corazza e da vice-prefeita Dalva Weinert Nogueira, por meio do secretário de Planejamento e amigo Enio Luiz Perin, Jorge Buck Silva retomou os trabalhos vinculados à Prefeitura de Toledo como consultor técnico no campo econômico e tecnológico, reavaliando todo o processo de desenvolvimento econômico do município e região, além de coordenar a minuta do Plano Diretor de Desenvolvimento Local Integrado do Município de Toledo, documento datado de fevereiro de 1988.

Jorge também teve papel fundamental, juntamente com o engenheiro químico Mario Bracht, na criação da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Toledo (Funtec), atualmente Fundação para o Desenvolvimento Sustentável, Científico e Tecnológico de Toledo, durante a gestão do prefeito Luiz Alberto Araújo e sua vice Rosali Mazziero Campos.