Foto: Ricardo Morante

Foram três as conquistas da Prefeitura de Toledo no Prêmio Gestor Público do Paraná (PGP-PR), edição 2023. Os reconhecimentos vieram pelos Programas Aluno Conectado, Central de Libras e Parque Temático das Águas. A cerimônia de entrega aconteceu nessa terça-feira (31), na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba. Nesta 11ª edição, foram homologadas 186 iniciativas, com 41 contempladas. Estes programas vieram de 59 municípios paranaenses, com 26 figurando no rol dos selecionados.

Mais três troféus

Acompanhado das secretárias de Educação, Marli Gonçalves Costa, e de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano, Rosiany Favareto, e do secretário de Esportes e Lazer, Eudes Dallanhol, o prefeito Beto Lunitti recebeu os títulos. “Estamos felizes pelas conquistas. Este reconhecimento aos programas e serviços ofertados pela administração municipal demonstra que trabalhamos de forma eficiente e transparente”. Lunitti ainda acrescentou que os prêmios reforçam o compromisso em assegurar direitos fundamentais, melhorar a qualidade de vida das pessoas e construir um futuro cada vez mais promissor para o município.

Mais três troféus I

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Apesar de já ter conquistado o PGP-PR em 2021 e 2022, o prefeito Beto Lunitti disse que desta vez, a comemoração é maior. “É uma alegria imensa saber que chegamos ao nosso 5º Prêmio Gestor Público do Paraná. Isso é a demonstração de que estamos inovando e fazendo uma gestão eficaz e de resultados”. As vitórias vieram com o Aluno Conectado, programa que se tornou uma referência para o Brasil. “É um programa de vanguarda, que envolve as diversas inovações tecnológicas aplicadas à educação e tem atraído olhares do Brasil todo”.

Veja matéria completa clicando aqui.

Movimentações partidárias

Além do PSD, que convocou a imprensa e alguns correligionários para anunciar os nomes de Mário Costenaro, Neuroci Frizzo e Adelar José Holsbach (Pelanka) para concorrer a vaga de pré-candidato a prefeito nas convenções partidárias, o Cidadania e o Republicanos também se organizam no mesmo sentido.

Clique aqui e veja a matéria completa.

Movimentações partidárias I

Na terça-feira, o partido Cidadania, de Toledo, presidido pelo assessor parlamentar Marcelo Seger, se reuniu sua diretoria, com a presença do vereador Damião Santos, de Ademir Adamcz, ocupante do cargo de coordenador de compra direta na prefeitura, e de demais assessores e lideranças femininas, para tratar das eleições de 2024.

Movimentações partidárias II

O presidente do diretório deixou espaço aberto aos filiados e interessados em se candidatar como pré-candidato a vaga de prefeito, para se manifestarem, e entre eles, o único que se dispôs foi o Marcelo Rosa, também conhecido como Solitário. Ele deixa seu nome à disposição, caso seja aprovado pelas duas siglas que formam a federação, mas também abre mão, se for o caso, para apoiar uma coligação majoritária.

Movimentações partidárias III

Na mesma noite de terça-feira, 31, o Republicanos, em Toledo, também reuniu sua diretoria para resolver questões de ordem local e comunicou aos filiados que a legenda está na espera das resoluções do comando estadual para que o diretório local possa começar a traçar as estratégicas para as próximas eleições.

Dia de reverenciar os mortos

A data que celebra o Dia de Finados remete ao luto, à saudade e a homenagens aos mortos. Também traz variados aspectos religiosos e culturais que são aplicados em diversas partes do mundo.

Café colonial aos servidores

Recebi o convite das mãos do assessor especial do SerToledo, Rogerio Lima, convite para participar do café colonial em homenagem aos servidores públicos, cuja data celebrativa transcorreu no último dia 28 de outubro. O evento ocorrerá nos dias 03 e 04 de novembro, no Green Hall.

Entrevista de sábado

Sábado, 04 de novembro, estarei recebendo o deputado federal Dilceu Sperafico para falar sobre a homenagem a respeito dos 30 anos de sua atuação no Frente Parlamentar da Agropecuária. Na pauta ainda estão outros temas como a posse de um oestino na FIEP, as eleições municipais de 2024, o Marco Temporal e desapropriação de áreas produtivas, a legalização do aborto, a isenção de cobrança sobre o ITR e os valões pétreos do Partido Progressistas.