Foto: Polícia Civil/20ª SDP

O crime vem sendo investigado pela Polícia Civil desde agosto, quando um cão foi atingido na pata e, posteriormente, socorrido por guardas municipais

Por Fernando Braga

Na manhã desta quinta-feira (19/10), equipes policiais da 20ª Subdivisão Policial de Toledo deram cumprimento a ‘Mandado de Busca e Apreensão’ em uma residência localizada na Rua Luiz de Conto, no Jardim Parizotto, onde uma arma de fogo foi apreendida para exame de confronto balístico com projétil retirado da pata de um cão da raça Pitbull.

O animal foi atingido por um disparo de arma de fogo no mês de agosto e socorrido pela Guarda Municipal de Toledo. Na ocasião, a Unidade k-9 da GM realizava patrulhamento, quando uma mulher parou a viatura solicitando ajuda para socorrer o cachorro. A proprietária do cão informou que reside na esquina da Rua Bonifácio Dewes com a Rua Dom Pedro II, e que um vizinho teria efetuado o disparo contra o animal, que foi prontamente acolhido pelos guardas municipais e levado para uma clínica veterinária.

As investigações sobre o crime de maus-tratos, efetuadas pela Polícia Civil, chegaram a identificação do possuidor da arma de fogo apreendida, que é suspeito de ter efetuado o disparo. A arma de fogo possui registro e o proprietário da mesma responde em liberdade.

Confira a seguir, o que diz o delegado-adjunto da 20ª SDP, dr. Rodrigo Baptista Santos: