O diretório municipal do partido do governador Ratinho Junior, PSD em Toledo, que têm na sua presidência o empresário, e comprovadamente capacitado gestor, Beto Allmayer, reuniu sua cúpula partidária para dar o start nas turbinas, visando as eleições de 2024.

Quatro nomes

Na pauta da reunião do partido estava a escolha de nomes para disputar a prefeitura de Toledo contra o atual prefeito Beto Lunitti, caso ele venha a concorrer novamente. Segundo o presidente, no PSD, hoje, o partido não tem apenas um nome. Ele dispõe de quatro grandes nomes, respeitados em todas as classes sociais de nossa sociedade toledana, e que serão anunciados dia 30 de outubro.

Quais seriam os nomes?

Para um bom entendedor, e conhecedor das malhas políticas, basta dar uma lida na lista de filiados do PSD para constatar quais seriam esses nomes, e suas reais chances de irem para o front, antesmesmo da divulgação que a sigla fará em evento a ser realizado no dia 30 de outubro, em local a ser definido, com presença da direção estadual.

Quais seriam os nomes? I

Todos sabem que o empresário e agricultor Adelar Hoslbach é um dos nomes mais fortes dentro do partido, devido a sua grande popularidade e histórico político. Mas, a novidade na legenda é a recentemente filiação do ex-secretário municipal Neuroci Antonio Frizzo, outro grande nome que poderá ser anunciado.

Quais seriam os nomes? II

Também não se pode descartar a possibilidade do empresário Beto Almayer, que sempre esteve à frente do PSD, mas nunca encarou uma eleição. Outro nome que pode estar nessa lista, seria do ex-vereador e ex-candidato a vice-prefeito nas últimas eleições, Marcos Zanetti. Correndo por fora, há ainda o escritor e homem de confiança, que fez uma boa votação para vereador, Bruno Marcos Radunz.

Quais seriam os nomes? III

Uma certeza eu tenho: a única vereadora eleita pelo partido jamais seria aceita como candidata, ou até mesmo teria o apoio dos integrantes do PSD, pelo simples motivo de a ‘dita cuja’ não respeitar os próximos, algo de suma importância para a democracia intrapartidária. Refiro-me, nesse caso, ao relacionamento respeitoso e amistoso, necessário para a convivência entre os filiados, a diretoria e, principalmente, os suplentes do partido. Aliás, dos 19 vereadores que foram eleitos para a atual legislatura, ela foi a única que não cedeu espaço aos suplentes.

Quais seriam os nomes? IV

Outra certeza, que eu tenho é de que o empresário Pedro Pereira de Oliviera, hoje um dos grandes articuladores dentro da sigla, não estaria nessa lista dos quatro nomes, pois sempre foi reto e verdadeiro na mensagem de que não se candidataria a cargo público algum. Porém, teria ele um grande nome para indicar, que só será revelado no dia 30 de outubro.  Vamos aguardar, pois apenas a “situação”, até a presenta data, e o PT estão com nomes pré-definidos. A coisa vai esquentar!

Salve, Nossa Senhora Aparecida!

Cidadania volta a ter diretório em Toledo

A Justiça Eleitoral emitiu certidão de composição completa do Diretório Municipal do Partido Cidadania em Toledo. A presidência ficou com Marcelo Seger, assessor parlamentar, Valecir Tonin, primeiro vice-presidente, Ademir Adamczuk segundo-vice-presidente, José Roberto Hermisdorf, terceiro-vice-presidente, Lauri Dezanetti, como secretário-geral, e Adalto Bernardi, como tesoureiro.

Termo de posse

O presidente Marcelo Seger foi empossado no dia 06, como presidente do Cidadania23 de Toledo, quando recebeu o documento das mãos de Geraldo Torres (Geraldinho) por ocasião do congresso municipal do Cidadania de Toledo no mês passado, quando ocorreu a eleição do Diretório Municipal do Cidadania.

Próximas eleições

Segundo o presidente Marcelo, o Cidadania23, em Toledo, está preparado para as próximas eleições municipais, e em suas atribuições como um partido solidificado, está pronto para fazer seu papel de sigla decisiva na política local, bem como nas esferas estadual e federal.

No Dia da Criança, um belo exemplo de pais e filhos atletas

O dom de ser pai já é uma graça. Imagina ser pai de dois filhos mais desportistas que o pai?

Como a maioria dos pais coloca os filhos em um esporte, por ser uma prática saudável, o casal Jonas e Kelly Bonette (Bonette’s Petiscaria) assim também fizeram com os filhos Matheus e Miguel.

Aí, os meninos começam a se destacar, demonstrar habilidades, muitas das vezes herdadas do pai, que beta bem na bola. E com um técnico que os aconselham a treinar, o resultado vem.

Nesse Mês das Crianças, foi a vez do Matheus se destacar em sua primeira participação em um campeonato de nível estadual, com disputas entre 13 equipes. E representando Toledo, sua equipe trouxe um honroso troféu de quarto lugar. Imagine uma família com sorriso de orelha a orelha! Parabéns ao Matheus, a família e ao técnico, pelo incentivo!

R$ 100 mil em notebooks para Toledo

A pedido do vereador Gabriel Baierle, o deputado federal Francischini conseguiu fazer um repasse no valor de R$ 100 mil para os Colégios Estaduais Presidente Castelo Branco (Premen) e Luiz Augusto Moraes Rego adquirirem NOTEBOOKS.