Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Diretor-geral de Itaipu participa do lançamento de Observatório de Direitos Humanos na UFPR

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

O diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, participará na nesta segunda-feira (9), às 19h, em Curitiba, do evento “Direitos Humanos em Pauta”. Na ocasião, será assinado um acordo de cooperação entre a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o Ministério de Direitos Humanos e Cidadania (MDHC), e lançado o Observatório de Direitos Humanos, parceria entre a Itaipu Binacional e o Ministério.

Além das assinaturas, o ministro da pasta, Silvio Almeida, fará uma palestra com o tema “Políticas Públicas de Direitos Humanos: Perspectivas e Indicadores”. As atividades são abertas à imprensa, sem necessidade de credenciamento prévio, e a entrada para o público está limitada à capacidade do Teatro da Reitoria, onde será realizado o evento.

Sobre os acordos

Segundo o MDHC, os acordos têm como objetivo formular o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências na produção de indicadores e evidências em direitos humanos e de soluções tecnológicas inovadoras para o desenvolvimento do Observatório Nacional dos Direitos Humanos (ObservaDH). A cooperação técnico-cientifica para o aprimoramento de políticas públicas de direitos humanos e a realização de ações na área de educação e cultura também estão previstas com as parcerias.

A ser lançado em dezembro deste ano, o ObservaDH será uma plataforma on-line de difusão e análise de informações estratégicas para o acompanhamento do tema dos direitos humanos no Brasil. O sistema fornecerá evidências para o planejamento, monitoramento e avaliação de políticas públicas de defesa, promoção, proteção e educação em direitos humanos. A ferramenta deve auxiliar gestores públicos, organizações da sociedade civil e apoiar o trabalho de jornalistas, pesquisadores e estudantes.

Fonte: assessoria Itaipu Binacional

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2811 – 02/03/2026

Cotações em tempo real