Foto: Assessoria/Copacol

Os integrantes do Programa Conecta Peixes participaram de mais uma visita técnica na Copacol. Depois de conhecerem a Unidade Industrial de Peixes em Nova Aurora foi a vez de os jovens percorrerem pela estrutura em Toledo.

A estrutura instalada no Distrito de São Luís do Oeste processa 40 mil tilápias por dia e tem capacidade para dobrar a produção. As tilápias chegam das propriedades e passam por todo o processo de depuração por três horas nos tanques, análise sensorial, insensibilização e processamento final. “É uma oportunidade muito boa podermos saber como o peixe que nós produzimos no campo se torna produto e chega aos consumidores”, afirma o cooperado de Tupãssi, Cesar Alexandre Casaqui, que trabalha na piscicultura com o pai, produzindo 450 mil peixes em 66 mil metros de lâmina de água a cada lote.

Em uma pesquisa com consumidores de todo o País, a Copacol foi a marca mais lembrada entre os pescados congelados. Resultado da excelência em todos os processos realizados pela Cooperativa, pioneira no sistema de integração de piscicultura no Brasil. A qualidade comprovada pelo paladar dos brasileiros começa na genética da tilápia, passa pela criação em tanques mantidos pelos 286 cooperados, até chegar à indústria e aos supermercados. “Com a visita, podemos mostrar como a qualidade dos lotes de peixes reflete diretamente no produto final. Evidenciamos aos cooperados cada detalhe do processo e o quanto a matéria-prima pode impactar nisso”, explica Laís Peça, gerente da Unidade de Peixes.

Foto: Assessoria/Copacol

Fonte: Assessoria de Comunicação da Copacol