Foto: Divulgação

Em reunião na semana anterior, a secretária de Educação de Quatro Pontes, Eliane Biesdorf, recebeu a notícia de que o município conquistou o 2º lugar entre as cidades pertencentes ao Núcleo Regional de Educação (NRE) de Toledo, obtendo a nota de 5,8. Em sua frente ficou Entre Rios do Oeste, que alcançou 5.9.

A análise dos resultados da Avaliação Leitora de Fluência Formativa foi realizada em conjunto, reunindo, então, a secretária, equipe pedagógica da Escola Municipal Dona Leopoldina, assessoria técnica da secretaria e a coordenadora do Núcleo de Cooperação Pedagógica do NRE de Toledo, Ili Bündchen, nas dependências da escola.

A Prova Fluência Leitora é aplicada por intermédio da Secretaria de Estado da Educação, em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação, aos alunos matriculados nas turmas de 2º ano. Ela ocorre em três edições anuais, com duas já aplicadas neste ano. A secretária de Educação, Eliane Biesdorf, enaltece que os resultados são oriundos do trabalho conjunto da equipe, desde diretora, equipe pedagógica, professores e alunos. “A nossa escola tem qualidade de ensino igual às escolas particulares”, afirma.

Outras Pautas

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Na reunião, ainda foi deliberado sobre ações que serão promovidas com os educandos para alavancar ainda mais os índices de leitores fluentes nessa série e diversos outros assuntos relacionados à educação pública municipal. Também foi pauta a organização da proposta pedagógica da educação em tempo integral, a ser implantado em 2024 na Escola Municipal Dona Leopoldina.

O NRE de Toledo desempenha um papel crucial como aliado dos municípios, tanto na área técnica quanto na pedagógica. Isso fortalece a colaboração e o suporte educacional em toda a região.

Foto: Divulgação

Fonte: Ascom/Pref. de Quatro Pontes