Foto: Guarda Municipal de Toledo

O indivíduo já esteve preso no ano passado pelo mesmo motivo

Por Fernando Braga

Na manhã desta terça-feira (12), a Guarda Municipal de Toledo prendeu um indivíduo por descumprimento de medida protetiva. Uma ordem judicial havia sido estabelecida para resguardar a segurança de uma mulher, impedindo que F. A. I., de 37 anos se mantivesse afastado dela por pelo menos 300 metros de distância.

Por volta de 08 horas, a mulher acionou a Patrulha Maria da Penha, que é guarnição da Guarda Municipal de Toledo responsável por monitorar as medidas protetivas concedidas às mulheres vítimas de violência doméstica e protegê-las. De acordo com o pedido de ajuda, F. A. I. teria ido até a residência da vítima e a xingado. Com medo, a mulher chamou a GM e as equipes de deslocaram imediatamente para o endereço onde foram solicitadas.

Além da equipe da Patrulha Maria da Penha, outra equipe da Guarda Municipal, que compõe a Radiopatrulha, se deslocou para dar apoio. O homem foi abordado a cerca de 30 metros da residência da vítima. Em flagrante pelo descumprimento da medida protetiva, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 20ª SDP, dando entrada posteriormente na Cadeia Pública de Toledo.

Em consulta ao seu histórico criminal, descobrimos que não é a primeira vez que o sujeito é preso no âmbito da Lei Maria da Penha. Em 2022 ele já registrava passagem pela cadeia pelo mesmo motivo: descumprimento de medida protetiva.