Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cassiel da Rosa lança terceiro livro neste sábado

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Por Marcos Antonio Santos

Cassiel da Rosa começou a escrever muito cedo. Com três anos de idade já desenhava com certa habilidade. Agora, aos 17 anos, ele já tem alguns livros escritos e irá lançar mais um livro neste sábado, 02, as 9h, na Biblioteca Municipal, que foi reinaugurada na última terça-feira, 29. Será o terceiro livro da estória: “O Mundo de Color”, agora com o título: “O Mundo de Color em Busca das Cores”. Ele escreveu o primeiro livro quando tinha 14 anos, na época da pandemia da Covid-19.

“Muito antes da pandemia, meus pais já me incentivavam a criar estórias e personagens, desde muito pequeno gostei de ler gibis, mas não tinha tempo.  Durante a pandemia tinha muito tempo de folga. E um dia, eu e meu irmão, Miguel, estávamos arrumando o nosso quarto e encontrei uma borracha antiga com um rascunho de um personagem e o meu irmão gostou e pediu para que eu passasse para o papel. Eu e meus pais também gostaram do personagem. Em uma madrugada escrevi uma estória do personagem de uma maneira mais simples. Foi o primeiro exemplar do “O Mundo de Color”. Meus pais compraram a ideia do livro e começaram a buscar editoras”, conta Cassiel da Rosa. O segundo exemplar tem o título: “O Mundo de Color em Busca de Uma Amizade”.  

Cassiel começou a escrever desde muito pequeno. Foto: divulgação

Depois do “O Mundo de Color”, Cassiel escreveu a segunda edição do livro e agora lançará a terceira edição, e sempre sendo incentivado pelos pais, Solange de Lima Rosa e Osmar da Rosa. “Estamos muito orgulhosos com o que o Cassiel cria. Eu e a Solange nos dedicamos para conseguir o dinheiro para publicar os livros dele. No primeiro livro, pagamos R$ 3,8 mil, no segundo, R$ 6,6 mil e no terceiro fizemos uma parceria com a editora, que pagará 80% de cerca de 4 mil exemplares”, diz Osmar da Rosa.

Foto: divulgação

Segundo Cassiel, o terceiro livro, ilustrado com vários desenhos coloridos, é uma continuação dos dois primeiros. “No primeiro livro, o mundo estava sem cor e o personagem principal da estória é o Color. No terceiro livro, o vilão consegue descolorir o mundo, ele é um rei que não quer deixar o seu povo ser feliz. E o papel do Color é voltar a colorir o mundo. Minha expectativa para o lançamento do livro está alta e espero que dê tudo certo, que seja semelhante aos outros lançamentos”, afirma Cassiel da Rosa.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2789 – 08/08/2025

Cotações em tempo real