Cooperativa inaugurou complexo industrial nesta segunda-feira

Cerca de mil pessoas entre autoridades, diretoria, funcionários, parceiros e convidados participaram da inauguração das novas indústrias da Coamo em Dourados, Mato Grosso do Sul, em solenidade realizada na segunda-feira (25), com a presença da ministra da agricultura e pecuária Teresa Cristina e do governador do Estado Reinaldo Azambuja. 

Localizada na margem da Br 163, entre Dourados e Caarapó, o imponente complexo industrial já está operando e tem capacidade para processamento de 3.000 toneladas/dia de soja, produção de farelo de soja e uma refinaria para 720 toneladas/dia de óleo de soja, equivalente a 15 milhões de sacas. 

No Informativo Coamo desta quarta-feira (270 conversamos com autoridades do Estado de Mato Grosso do Sul e do município de Dourados, além de representantes de entidades ligadas ao agronegócio e à Coamo. 

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

A ministra da agricultura Tereza Cristina destacou em seu discurso durante a inauguração, que o empreendimento da Coamo é um dos maiores da américa latina para esmagamento de soja e as indústrias agregarão valor à soja exportada, com a produção de farelo e refino de óleo. 

A história da Coamo no Mato Grosso do Sul começou no ano de 2003 na região de Amambai e atualmente a cooperativa está instalada com modernas unidades em nove municípios – Amambai, Aral Moreira, Laguna Carapã, Ponta Porã, Caarapó, Maracaju, Sidrolândia, Itaporã e Dourados, atende milhares de associados em 14 unidades e conta com uma capacidade estática de armazenamento de 1.250.000 toneladas, com um recebimento de soja, milho e trigo de 2.000.000 toneladas. 

Para ouvir o programa que foi ao ar nesta manhã CLIQUE AQUI.

Fonte: Coamo

[bsa_pro_ad_space id=7]