Dom Geraldo foi 2° bispo da Diocese de Toledo (1978-1982). Foto: divulgação

Da Redação

O funeral do Cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, que morreu aos 89 anos, no último sábado (26) está sendo realizado na Catedral de Londrina. Milhares de pessoas se despedem de dom Geraldo. Até o início da noite desse domingo, cerca de 1.300 pessoas estiveram na Catedral para prestar a última homenagem ao arcebispo.

A ultima celebração será conduzida pelo cardeal dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Salvador. O sepultamento, marcado para as 12h desta segunda-feira, 28, acontecerá na cripta da Catedral.

Cerimônia na Catedral de Londrina — Foto: Kathulin Tanan/RPC

O religioso era Arcebispo Emérito de Salvador, na Bahia. Ele permaneceu à frente da arquidiocese de Londrina por oito anos e meio, entre 1983 e 1991. Em carta registrada em cartório, ele afirmou que desejava ser sepultado em Londrina.

A Diocese de Toledo, por meio de seu bispo diocesano, Dom João Carlos Seneme e todo o clero, informou no sábado, com profundo pesar, o falecimento do Cardeal Geraldo Majella Agnelo, 89 anos.

Arcebispo emérito de São Salvador da Bahia. Segundo bispo da Diocese de Toledo (1978-1982).

A saúde de Dom Geraldo se agravou em dezembro do ano passado, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Encontrava-se em internamento domiciliar e teve uma piora nos últimos dias, vindo a falecer nesta madrugada.

Rezemos pela alma de Dom Geraldo, guardando as boas recordações de seu episcopado na Diocese de Toledo.