As oportunidades de negócios nos Portos do Paraná estão sendo apresentadas em Miami, nos Estados Unidos, no 28.º Congresso Latino-Americano de Portos. A empresa pública paranaense representa os terminais brasileiros e participa do evento junto com a Autoridade Portuária de Santos. Além da feira de serviços e exposições, os representantes do Paraná participam de palestras, reuniões bilaterais, debates e visitas técnicas.

Considerado um dos principais eventos portuários do mundo, o Congresso reúne mais de 400 líderes e especialistas internacionais na área. A intenção da delegação paranaense é atrair investimentos e novos clientes, principalmente junto a países da América Central e do Norte.

“Queremos expandir os negócios, posicionando o Paraná como opção aos mercados latino-americanos”, disse o diretor-presidente Luiz Fernando Garcia. “Aqui, apresentaremos as políticas desenvolvidas e planejadas pelos Portos do Paraná que culminaram numa redução de custos”.

O diretor empresarial da empresa pública, André Pioli, destaca que o momento é importante para mostrar os avanços da gestão e a eficiência na operação de cargas. “Os portos de Paranaguá e Antonina são extremamente competitivos e precisam reafirmar sua posição de referência em produtividade no mercado mundial”, afirmou.

As obras e os investimentos em infraestrutura terrestre e marítima também são destaque. “As melhorias viárias, a ampliação de cais e a dragagem fazem parte do nosso planejamento para receber a quantidade de carga prevista para os próximos 30 anos. Isso mostra aos investidores que estamos nos preparando para o futuro”, avalia Rogério Barzellay, diretor de engenharia e manutenção da Portos do Paraná.

EVENTO – O Congresso, promovido pela Associação Americana de Autoridades Portuárias (AAPA), acontece até esta quinta-feira (21). O evento traz os projetos portuários desenvolvidos na América Latina, as novidades dos negócios logísticos e vinculados à navegação e um espaço para a exposição comercial, da qual fazem parte as empresas fornecedoras mais representativas do setor. Fonte: AEN