O objetivo foi a integração entre as forças de segurança de países fronteiriços. Foto: Assessoria

Encontro promoveu a integração entre forças policiais e militares do Brasil e Paraguai, tendo ao final um exercício simulado de abordagem a traficantes no Rio Paraná

A Polícia Federal participou, nesta quarta-feira (12/07), de um encontro internacional entre forças policiais e militares de Brasil e Paraguai, na sede da Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para discussão e troca de informações e experiências sobre combate aos crimes transnacionais em ambientes fluviais, lacustres e marítimos.

O encontro foi promovido pela UNODC (Agência das Nações Unidas sobre Drogas e Crime), no âmbito do Programa Global de Crimes Marítimos, cujo objetivo é a integração entre as forças de segurança de países fronteiriços, buscando soluções para o combate aos crimes transnacionais.

Após uma breve explanação sobre a realidade da região da tríplice fronteira, com a apresentação das formas de atuação das quadrilhas que atuam na faixa fronteiriça e dos mecanismos de combate e represão, foi realizado um exercício simulado de abordagem a traficantes de drogas na margem brasileira por policiais federais.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]
Exercício de simulação de abordagem a criminosos. Foto: Assessoria

Além da PF, participaram do evento membros da UNODC, promotores do Paraguai e da Colômbia, bem como promotores brasileiros que exerceram papel de observadores dos procedimentos operacionais apresentados.

Com o resultado, os organizadores preveem, ainda para este ano, a realização de um novo encontro, com a participação de policiais e militares de outros países para intensificar a integração e cooperação entre as agências de segurança dos países sulamericanos.

Participantes do encontro realizado em Foz do Iguaçu. Foto: Assessoria

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu