Vários leitores, críticos e alguns que dizem “amigos”, enquanto fazemos de conta que sejam, questionaram a minha coluna publicada na segunda-feira. Perguntaram assim, na cara dura, se fumei um “baseado estragado”. Olha, primeiro que não sou adepto, tampouco dependente de drogas ilícitas.
Maconha estragada I
As únicas drogas das quais sou dependente – e bem viciado -, eu adquiro nas repartições públicas, geralmente vendidas, licitamente ou ilicitamente, por seus agentes e gestores. Há também aquelas que adquiro em algumas empresas, em ONGs, nos clubes de serviços e até na Igreja.
Um dos leitores indagou: – Está correndo veneno nessa coluna e no canto da boca, meu nobre Eliseu?
Respondo que sim. Cientificamente esse veneno se chama “Solanum bullatum”, conhecido popularmente por “fumo-bravo” e na política ele é usado como sendo “mata-burros”.
Outro leitor assim escreveu: “Carai (hic), Eliseu! Um diretor da Ebserh se dirigir a Toledo, no Paraná, somente para acompanhar o secretario da Saúde do Estado? Qual a verdade por detrás desse pano?”
EXPLICO
Acontece que no ano que vem teremos eleições para prefeito e vereadores, e ouso afirmar que o nobre deputado Elton Welter, do PT, tentou traiçoeiramente melar a abertura do HRT, com a ideia de que seria melhor ter essa mesma entidade, que lá atrás nos pregou o pé na bunda a respeito da gestão do HRT. Quer mais detalhes? Só no tête-à-tête.
Só para refrescar a memória de alguns: aquele ‘áudio’ enviado por esse ‘cabra’ da Ebserh a uma autoridade de Toledo é uma vergonha.
Que vergonha, nobre deputado Elton! Querer melar o que está pronto e legalizado para beneficiar os mais de 500 mil habitantes do Oeste, apenas para colher louros para sua esposa. Quanta audácia!
Transporte público
No próximo dia 14 de julho, será promovida uma audiência pública com o objetivo de discutir as propostas sobre o processo licitatório referente a ‘Operação do Serviço Público de Transporte Público Coletivo Urbano de Passageiros do Município de Toledo, Estado do Paraná’.
Transporte público I
Nessa audiência, estarão em pauta os estudos técnico-preliminares e os elementos dos editais de licitação, assim como o haverá espaço para sugestões ou perguntas, através do site https://www.toledo.pr.gov.br/municipio, aba “Audiências Públicas – Transporte Público Coletivo.”
Porquinhos “maneados”
Antigamente os porcos eram maneados (casquinhos amarrados), ou para o abate ou para a castração. Hoje, os ‘suínos’ de Toledo não podem, porque se trata de ‘maus-tratos’ aos animais (hic), e nem para o abate eles pode ir. Parece que em Toledo nossos gestores estão aplicando esse antigo ‘costume’ e os ‘porquinhos’ só pode gritar. Nem tomar cerveja podem mais!
R$ 50 milhões à Toledo
O Programa de Financiamento de Infraestrutura e Saneamentos da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, que prevê aqueles R$ 50.000.000,00 (CINQUENTA MILHÕES DE REAIS) a Toledo, foi assinado no último dia 30 de junho.
Uma abraço ao amigo “Biso”
Estive dando um abraço no agrônomo e vereador Leoclides Roso Bisognin, que ontem completou mais um ano dessa longa vida de dedicação aos cidadãos toledanos.