Foto: Divulgação/Prati-Donaduzzi

Por Marcos Antonio Santos

Nesta terça-feira, 20, será inauguração a nova planta fabril da Prati-Donaduzzi, denominada Sólidos IV. A cerimônia está agendada para às 14h30. A meta da empresa é que a nova planta fabril passará dos atuais 12 bilhões de doses para uma produção anual da ordem de 17 bilhões de doses, fazendo com que a Prati se torne o maior fabricante de comprimidos da América Latina “o que muito nos orgulha, seja pela pujança do negócio, seja por sermos uma empresa 100% brasileira, que gera mais de 5.000 empregos, e por meio dessa nova planta fabril nos tornaremos a maior fabricante de comprimidos da América Latina”, diz o presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Mafissoni.

Em 2020, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior formalizou no Palácio do Governo, parceria com a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, com a presença do presidente Eder Mafissoni; do Sr. Luiz Donaduzzi, sócio-fundador; do então prefeito de Toledo, Lúcio de Marchi; do ex-secretário da Industria e Comércio, hoje, vereador, Jozimar Polasso. Agora, consolidado o projeto, Ratinho estará em Toledo nesta terça-feira, para acionar os comandos dos novos equipamentos tecnológicos da Prati.

O vice-governador Darci Piana, o então secretário da fazenda Renê Garcia Junior e o diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, em 2020, assinaram em conjunto a liberação dos investimentos na ordem de R$ 650 milhões para a indústria farmacêutica e que o estado concedeu benefícios tributários e fiscais à empresa, para esse novo complexo fabril da maior fábrica de comprimidos da América Latina.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Com capacidade produtiva de 12 bilhões de doses terapêuticas por ano, a Prati-Donaduzzi possui modernos laboratórios de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação e sistema logístico próprio. Os avanços conquistados só foram possíveis através de uma conversão de importantes fatores: desenvolvimento de pessoas, investimento em tecnologia, rigor com padrões de qualidade e incentivo à inovação.

Com crescimento verticalizado, o Grupo Prati-Donaduzzi hoje é composto também pelas empresas: Centralpack Indústria de Embalagens, Transportadora, NDS Distribuidora e Specialità Fine Chemicals.