Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Nova planta fabril da Prati-Donaduzzi será inaugurada nesta terça-feira

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Por Marcos Antonio Santos

Nesta terça-feira, 20, será inauguração a nova planta fabril da Prati-Donaduzzi, denominada Sólidos IV. A cerimônia está agendada para às 14h30. A meta da empresa é que a nova planta fabril passará dos atuais 12 bilhões de doses para uma produção anual da ordem de 17 bilhões de doses, fazendo com que a Prati se torne o maior fabricante de comprimidos da América Latina “o que muito nos orgulha, seja pela pujança do negócio, seja por sermos uma empresa 100% brasileira, que gera mais de 5.000 empregos, e por meio dessa nova planta fabril nos tornaremos a maior fabricante de comprimidos da América Latina”, diz o presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Mafissoni.

Em 2020, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior formalizou no Palácio do Governo, parceria com a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, com a presença do presidente Eder Mafissoni; do Sr. Luiz Donaduzzi, sócio-fundador; do então prefeito de Toledo, Lúcio de Marchi; do ex-secretário da Industria e Comércio, hoje, vereador, Jozimar Polasso. Agora, consolidado o projeto, Ratinho estará em Toledo nesta terça-feira, para acionar os comandos dos novos equipamentos tecnológicos da Prati.

O vice-governador Darci Piana, o então secretário da fazenda Renê Garcia Junior e o diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, em 2020, assinaram em conjunto a liberação dos investimentos na ordem de R$ 650 milhões para a indústria farmacêutica e que o estado concedeu benefícios tributários e fiscais à empresa, para esse novo complexo fabril da maior fábrica de comprimidos da América Latina.

Com capacidade produtiva de 12 bilhões de doses terapêuticas por ano, a Prati-Donaduzzi possui modernos laboratórios de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação e sistema logístico próprio. Os avanços conquistados só foram possíveis através de uma conversão de importantes fatores: desenvolvimento de pessoas, investimento em tecnologia, rigor com padrões de qualidade e incentivo à inovação.

Com crescimento verticalizado, o Grupo Prati-Donaduzzi hoje é composto também pelas empresas: Centralpack Indústria de Embalagens, Transportadora, NDS Distribuidora e Specialità Fine Chemicals.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2810 – 24/02/2026

Cotações em tempo real