Obras de pavimentação entre Toledo e Assis. Foto: Divulgação

Com investimento de R$ 51,3 milhões do Governo do Estado, começaram as obras de pavimentação da PR-239, entre Toledo e Bragantina/Assis Chateaubriand, que foram licitadas ainda em 2018. Já acontece a instalação do canteiro de obras para que os trabalhos mais pesados, como terraplanagem e implantação do sistema de drenagem, comecem a ser feitos.

A extensão é de 9,66 quilômetros

A pavimentação inicia no entroncamento da PR-239 com a PR-317, em Bragantina, distrito de Assis Chateaubriand, e vai até o entroncamento com a PR-182, próximo ao Biopark, em Toledo. “A pavimentação deste trecho vai criar um novo corredor logístico para produção agrícola, além de facilitar o acesso da região ao Biopark”, diz Sandro Alex, secretário estadual de Infraestrutura e Logísticas. Conforme o secretário, “estamos investindo na infraestrutura da região Oeste para que ela seja, além de um polo do agronegócio, um dos maiores centros tecnológicos do País”.

Novo “eixo” do agro

Além do Biopark, parque tecnológico de 5 milhões de metros quadrados voltado para áreas de pesquisa, educação e negócios, o trecho abriga empresas e agricultores produtores de soja. O novo eixo poderá ser utilizado para escoamento de carga, tanto no sentido interior de São Paulo quanto Mato Grosso do Sul.

Projeto e prazo

Serão duas pistas de 3,5 metros cada uma, com acostamentos externos de 2,5 metros em ambos lados da rodovia. As interseções em nível em ambos os entroncamentos da rodovia vão contar também com iluminação viária. A maior parte do traçado existente será aproveitada, com uma correção em segmento de 1,3 quilômetro para eliminar curvas. Estão previstos serviços de terraplenagem, execução de dispositivos de drenagem e obras de arte correntes, sinalização horizontal e vertical e serviços complementares. O prazo para entrega da obra é maio de 2024.

O faz uma “mulher” na vida de um homem!

Não é que o homem realmente gosta de desafios? O desafiamos a formar um grupo de vereadores do Oeste para brigar pelos interesses da região a respeito dos “pedágios”, e deu certo. Para ser líder do maior bloco parlamentar, o homem, apesar da pouca idade, não correu. Ainda o desafiamos a caminhar 30 km e depois outros 40 km, como autoridade, e mesmo com seus mais de 120 kg, o homem completou. 

Montegem: Gazeta de Toledo

Ele foi desafiado em deixar bigode, mas infelizmente para ele, ao seu lado agora tem que manda (e como manda). Até lavar a louça o cara sabe, depois que Julia apareceu na vida dele. Imagina ficar com aquele “nadagode”… kkk.

Pelanka revendo a bola

Pelanka e Pegoraro.

O empresário e produtor Adelar José Holsbach, Pelanka, esteve matando saudade de ver a “gorduchinha” rolar no campo da Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural Ouro e Prata. Na ocasião, parabenizou o presidente Niulton Pegoraro pelos 23 anos de sua fundação, comemorados no sábado, dia 06, com aquela macarronada preparada pelo Jairo Cerbarro.

Achem o “erro”!

Vou dar um prêmio a quem achar o maior erro de um cidadão que se diz  “colorado”?

Onde está o erro?

Crescendo na educação infantil

O empresário Paulo Lavagnolli, diretor da Escola Infantil Espaço Encantado, que com grande visão empreendeu em plena época de pandemia, hoje já pensa em expandir para outras cidades e esteve prestigiando, em mais uma edição do Master Talk, o sucesso das empresas Safeeds e Safagro Agrociência

Ricardo Castilho, Paulo Lavagnolli e Paulo Guerra.

Alimentos do Futuro

Nesse dia 11 de maio, às 9h, no auditório da UFPR, anexo ao Biopark, haverá o “I Encontro Alimentos do Futuro: Perspectivas e tendências do setor produtivo paranaense em alimentos saudáveis”, que visa definir as linhas de pesquisa e estabelecer as diretrizes de atuação que serão desenvolvidas pelo Novo Arranjo de Pesquisa e Inovação (NAPI), além de discutir a importância do investimento em pesquisa e inovação no setor da cadeia produtiva. Interessados https://campanha.biopark.com.br/napi