Vista aérea de braço do reservatório da Itaipu. Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu.

Nesta terça-feira (25), prefeitos e representantes das prefeituras que compõem o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu se reuniram através da plataforma virtual para discutir o plano de trabalho de novo convênio entre Itaipu Binacional e Conselho dos Lindeiros, dentro do convênio Linha Ecológica: Educação para a Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território.

Durante a reunião, foi apresentada a proposta de investimentos na região da Bacia do Paraná 3, oeste do Estado e Paraná, e os presentes puderam conhecer sobre os próximos passos para a execução do projeto. A apresentação foi feita por Lucilei Rossasi, da Divisão de Educação Ambiental da Itaipu Binacional.

O vice-presidente do Conselho dos Lindeiros, o prefeito de Medianeira, Antônio França Benjamim, destaca o convênio como forma de atender à comunidade, com foco nas pessoas. “É importante os municípios entenderem a proposta e participar na execução das ações propostas”, destaca.

Os prefeitos e representantes das prefeituras apresentaram entusiasmo com o projeto e afirmaram estar comprometidos em promover ações que visem a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável da região.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

O prefeito em exercício, de São Miguel do Iguaçu, Claudio Rodrigues, destaca a necessidade de investimento para alavancar os municípios e muito precisa ser feito pelo meio ambiente. “A proposta é viável e deve ser executada. São Miguel do Iguaçu vai abraçar o projeto e encontrar caminhos para trabalhar em parceria”, ressalta.

O convênio tem como objetivo promover a educação para a sustentabilidade, a conservação dos recursos naturais e a preservação da biodiversidade na região. Através da parceria entre Itaipu Binacional e Conselho dos Lindeiros, serão desenvolvidas ações para conscientização e engajamento da comunidade local em relação à preservação ambiental.

Fonte: Comunicação Lindeiros