A 2ª vice-presidente da AMOP e prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates, participou de reunião, nesta terça-feira (18), com o secretário da Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, em Curitiba. O tema foi a segurança nas escolas municipais.

O encontro, promovido pela AMP (Associação dos Municípios do Paraná), permitiu a definição da criação de um protocolo comum de segurança para as escolas municipais, com o objetivo de unificar as medidas adotadas em relação a este tema, em todo o Estado. A reunião ocorre após recente ataque a instituição municipal de ensino em Santa Catarina, quando 4 crianças foram mortas.

O coronel Hudson explicou que, além do reforço de 5,6 mil policiais, a SESP está treinando suas equipes e reforçou a segurança fortemente no Estado. Um grupo de trabalho também foi criado para discutir o tema. As escolas estão recebendo ainda R$ 20 milhões para comprar equipamentos de segurança. A Polícia Civil e a Polícia Cientifica também foram fortemente mobilizadas.

“Pudemos levar toda a preocupação da comunidade escolar, numa angústia com relação a segurança. O secretário deixou todos os participantes tranquilos no sentido de que as forças de segurança estão preparadas e atuando com inteligência, com monitoramento, inclusive. Então nos tranquilizou. A mensagem que ficou foi de que segurança se trabalha com inteligência e que no Paraná isso está sendo feito para prevenir qualquer episódio”, comenta a 2ª vice-presidente da AMOP.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]