Uma câmera de segurança registrou a tentativa de assassinato. Foto: Reprodução

Em estado grave, ela foi transferida de helicóptero para o Hospital Bom Jesus, em Toledo

Por Fernando Braga

A ousadia – e estupidez – de um rapaz que não aceitava o fim do relacionamento resultou em uma absurda tentativa de assassinato, na manhã desta segunda-feira (03), em Assis Chateaubriand.

Suelen Larissa dos Santos Oliveira há dias tentava terminar o namoro, mas Jeferson Lopes dos Santos não aceitava. Ao longo desses dias, ela sofreu várias ameaças, sendo que a última aconteceu neste domingo (02). Com medo, a moça decidiu procurar a polícia. Quando chegava a 48ª DRP para registrar um boletim de ocorrência contra o ex-namorado, Suelen, que tem 22 anos, foi surpreendida pelo rapaz, que sacou uma arma em frente a delegacia e efetuou três disparos.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Os estampidos dos disparos chamaram a atenção dos policiais, que logo encontraram Suelen pedindo socorro. Os policiais também presenciaram o rapaz entrando em um Gol branco. Alguns membros da equipe da 48ª DRP (Delegacia Regional de Polícia) prestaram os primeiros socorros a Suelen e acionaram o SAMU. Outros policiais foram atrás de Jeferson.

O rapaz, que tem 25 anos, fugiu no sentido a PR-486, mas foi alcançado e abordado em um posto de combustível no trevo da cidade de Brasilândia do Sul. Ele confessou aos policiais que havia efetuado três disparos contra Suelen. Com ele foi apreendido um revólver com cinco munições no tambor: três deflagradas, uma picotada e uma intacta.

Jeferson recebeu voz de prisão, foi encaminhado para a 48ª DRP e responderá por tentativa de feminicídio. Já Suelen, foi levada para o Hospital Beneficente Moacir Micheletto, com três ferimentos provocados pelos disparos, que a atingiram no abdômen e em uma das mãos. Devido ao grave estado em que se encontrava, foi necessário transferi-la para um hospital com mais recursos.

O Aeromédico do Consamu foi acionado e o helicóptero trouxe Suelen para Toledo. Ela se encontra internada em estado grave no Hospital Bom Jesus.

Veja a seguir, o relato do delegado Túlio Fernando Cavalcanti de Almeida, responsável pela 48ª DRP de Assis Chateaubriand.