Essas mulheres, ao meu ver, representam mais de 60% do sexo “nada frágil” de Toledo. Pelo menos, ao meu ver como imprensa local. Não ocupam cargos públicos(com todo o respeito a classe), são mulheres que formaram famílias, além das suas, mulheres que cuidam de gente que não são sua gente, que se doam sem sentir dores, que combatem e vencem as “neoplasias” da vida.

São “guerreiras” sim, sem Big Brother. Enfrentam as adversidades da vida e da saúde com uma confiança que os homens, aqueles tidos como “machões” (me incluo), não encontram respostas.  Marilene Lessa de Lima, Glaci Garcia, Jocileia Falk, Carla Rafaela de Lima Elsangedy e Terezinha Nucitelli. (ASSISTAM essas meninas, terça-feira, às 9h30. Ao vivo, nos canais da Gazeta de Toledo)

Nesse dia das MULHERES, quero as parabenizar não por ser o seu dia, e sim porque nesse século, vocês já derrubaram, com galhardia, os ditos ‘MACHOS-MACHISTAS” que bradavam frases como:

“Ela foi muito macho!” (Assimilação dos desempenhos femininos ao desempenho dos homens)

 “Tinha que ser mulher!” (Quando há algo de errado e alguns têm a infelicidade de suporque as mulheres são menos capacitadas e mais passíveis a erros do que os homens)

“Mulher, para mim, só serve para ser chofer de fogão.”

“Mulher, para mim, tem que ser dona de casa.”

“Mulher, para mim, e só para procriar.”

“Legal que você conseguiu se estabelecer nessa profissão mesmo sendo mulher!” (Como se a mulher não fosse capaz e hábil para determinadas tarefas que até então eram desenvolvidas somente por homens)

 “Deve estar saindo com o chefe.” (Comentário maldoso feito quando uma mulher ascende em sua profissão)

Escritório de advocacia Rios foi alvo de golpe

Nessa terça-feira, 07 de março, recebi uns prints de mensagens de golpistas que tentaram passar golpe em cliente do escritório de advocacia Rios, em Toledo.

Recentemente, foi feito um alerta pelo TJPR de que os criminosos têm enviado às potenciais vítimas e-mails e mensagens por WhatsApp clonado, constando processos criminais em seus nomes. Eles informam sobre possível audiência, sem data nem local, e apresentam como remetentes, contatos de pretensos advogados. Dr. Fabricio Rios já registrou ocorrência na Delegacia de Polícia Civil e comunicou seus clientes sobre o fato.

Outros tipos de golpes

Entre os golpes aplicados, consta também o envio de falsos boletos bancários com cobranças realizadas, supostamente, em nome do TJPR. Se você receber um boleto de cobrança, confira o endereço indicado e pesquise na internet sobre os dados bancários existentes. Ao identificar que se trata de golpe, registre um boletim de ocorrência junto à autoridade policial, podendo fazê-lo de forma eletrônica, caso essa modalidade esteja disponível, uma vez que esses registros ajudarão nas investigações.