Foto:arquivo/Fernando Braga

A Câmara de Toledo aprovou, na ssessão ordinária realizada na última segunda-feira (13), em turno final de votação, o projeto que prioriza empresas toledanas em feiras para a comercialização de produtos e mercadorias a varejo no Município de Toledo.

O Projeto de Lei nº 201, de autoria do vereador Jozimar Polasso, foi aprovado por unanimidade. Conforme a proposição, esse PL “altera a legislação que dispõe sobre a concessão de licença ou autorização para realização de feiras para a comercialização de produtos e mercadorias a varejo no município de Toledo”.

A partir de agora, para realização de feiras empresariais em Toledo a empresa promotora do evento terá qie comprovar à Administração Municipal, com antecedência mínima de 60 dias, que ofertou 80% dos estandes da feira para empresas do segmento do município.

Segundo a justificativa, o objetivo é “promover medidas que valorizem as empresas locais, bem como para a manutenção do bom funcionamento das atividades da organização do Município de Toledo. Com mais empresas locais se fortalecendo, maior fica a arrecadação do Município em impostos”, aponta o vereador, argumentando que “isso tem um efeito positivo para a população, que vê esses valores se reverterem em melhorias de infraestrutura e condições de vida de uma forma geral.”

Da Redação, com informações do Departamento de Comunicação da Câmara de Toledo