Vereador Gabriel Baierle. Foto: Assessoria

Em entrevista concedida à Gazeta, o vereador Gabriel Baierle falou sobre ele ter assumido as duas das mais importantes comissões permanentes da Câmara Municipal neste segundo biênio da atual legislatura. Ele foi eleito por unanimidade para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e para Comissão da Saúde (CSS).

“Tenho esta grande missão, oportunizada pelo voto dos vereadores integrantes destas duas comissões. Elas são extremamente importantes, e tenho consciência da grande responsabilidade em conduzir os trabalhos”. Contudo, ele afirma estar tranquilo com a condução pela experiência de praticamente dois mandatos. Além disso, o parlamentar destaca que os membros das comissões são muito comprometidos nas análises das proposições. “São vereadores que nos deixam tranquilos na condução dos trabalhos pela seriedade com que desempenham seus mandatos”, afirma.

Comissão de Constituição e Justiça

Cabe a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) examinar e emitir parecer sobre os aspectos constitucional, legal, jurídico, regimental e de técnica legislativa das proposições sujeitas à apreciação da Câmara. É nesta comissão onde passam todos os Projetos de Lei. Em 2022 foram apreciados 152 projetos.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Comissão da Saúde

Mais conhecida como Comissão da Saúde, à Comissão de Seguridade Social e Cidadania mais compete emitir parecer sobre ações e serviços de saúde pública, erradicação de doenças endêmicas, vigilância epidemiológica, bioestatística e imunizações. São assuntos relativos à saúde, previdência e assistência social em geral. É nesta comissão que o Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deve prestar contas das atividades da pasta em audiências públicas.

De um lado, “paralisação”. De outro, “política”.

Ainda faltam 321 dias para findar do ano de 2023 e mais 280 dias do ano de 2024, ou seja, 601 dias, para as próximas eleições, que devem ocorrer em 06 de outubro de 2024, e as disputas para o cargo de prefeito já começaram. 

Alicantina

Essa palavra foi grunhida pelo meu “urubu-eleições”. “Eles já ultrapassaram o ‘pieguismo’ e estão muito além de serem só puxa-sacos, terneiros e outros adjetivos nada aplaudidos. Hoje eles são ardis e se dispõem todos os dias a agir de forma manhosa, ‘treteira’, trapaceira e enganadora.

Toledo na Federação de Futebol

A chapa denominada “Confiança e Inovação”, encabeça por Hélio Pereira Cury Filho e mais três desportistas toledanos, foi eleita para comandar a Federação Paranaense de Futebol. Essa nova diretoria eleita vai assumir, no mês de abril, o lugar dos atuais dirigentes, que têm na presidência da entidade Hélio Pereira Cury, que é também atual vice-presidente da CBF.

José Luiz dos Santos (vice-presidente reeleito da Federação), Jaime Lira Leal Filho (presidente do Toledo), Hélio Cury Filho (presidente eleito da Federação), Hélio Cury (atual presidente da Federação e vice-presidente da CBF) e Carlos Alberto Dulaba (viice-presidente do Toledo).

Uma lutador

Apesar de sua estatura física não assustar, muitos o respeitam pela sua graduação, dedicação e paixão pelo judô, o que o remete a ser uma liderança e, como tal, faz diferença onde se envolve.

Uma lutador I

Meu amigo Ricardinho do Judô, não é fraco não! Além de sua academia estar há mais de 20 anos formando atletas e cidadãos, ele é presidente do Republicanos de Toledo, e também assumiu mais uma vez os trabalhos como assessor parlamentar do deputado estadual Alexandre Amaro. Parabéns, nobre Ricardinho! Sabemos que você vai continuar contribuindo com o nosso município.

Paralisação

Nos períodos da manhã e tarde desse dia 13 de fevereiro, as categorias dos professores e da Guarda Municipal estiveram na frente da prefeitura protestando em defesa da hora atividade, piso nacional do magistério, escala 12/60, colete balístico e EPI’s. Assista a entrevista nesse link: https://www.facebook.com/GazetadeToledo/videos/1610802466030150