A nova delegada estará a frente da Delegacia da Mulher e seus colegas assumem cargos recentemente criados na Polícia Civil.

Por Fernando Braga

Em um momento especial para a segurança pública de Toledo, foram apresentados na manhã desta sexta-feira (06) parte do importante reforço que a Polícia Civil está recebendo na 20ª Subdivisão Policial. Com os quatro novos delegados que recentemente chegaram a cidade, Toledo passa a ter seis delegados no total, um marco no combate à criminalidade.

Além dos cargos do Dr. Alexandre Macorin, Delegado-Chefe da 20ª SDP, e do Dr. Ilso Campaner, Delegado Adjunto, a Subdivisão Policial conta com três novos cargos que foram criados pelo Governo o Estado. O Dr. Fábio Freire se torna o Delegado Operacional, enquanto o Dr. Paulo Ricardo Cutrim Machado Ferraz e o Dr. Thiago Ferreira Filgueiras assumem como Delegados da Central de Flagrantes.

A outra Autoridade Policial apresentada nesta sexta foi a Dra. Ana Cris Oliveira, que assume a Delegacia da Mulher da Comarca de Toledo.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Em breve, Toledo receberá também o Dr. Rodrigo Baptista Santos, que atualmente é o delegado titular da 47ª DRP de Marechal Cândido Rondon. Ele irá substituir o Delegado Ajunto Ilso Campaner que irá se aposentar.

Em coletiva de imprensa, o Dr. Alexandre Macorin, que retornou a Toledo em agosto último, depois de ter deixado a cidade para assumir novas missões na Polícia Civil, com passagens por Foz do Iguaçu, Curitiba e Cascavel, explicou que a Central de Flagrantes é uma nova modalidade implantada na Segurança Pública, onde os flagrantes se darão de forma eletrônica, possibilitando mais agilidade, principalmente ao trabalho realizado pela Polícia Militar.

Nas cidades em que a PM realizar uma prisão em flagrante e que não houver um delegado de plantão, a nova autoridade instituída, por videoconferência, presidirá o ‘auto de prisão em flagrante’. Os novos delegados se revezarão para atender a região, atuando em conjunto com delegados de Foz do Iguaçu e de Cascavel, permitindo que os demais delegados da 20ª SDP, adjunto e operacional, possam ter mais tempo para os trabalhos investigativos.

O Delegado-Chefe também ressaltou, como vemos a seguir, que os novos colegas de trabalho estão preparados para executar suas atividades profissionais.

O Delegado Operacional, Dr. Fábio Freire, vindo de Natal (RN), fala sobre as atividades da nova função implantada pela Polícia Civil do Paraná e explica seu trabalho.

O Dr. Paulo Ricardo fala sobre as perspectivas de seu trabalho na nova função como Delegado da Central de Flagrantes. Ele veio de Goiânia (GO) e conta como será sua atuação.

A Dra. Cris, que veio de Manaus (AM), também falou sobre seu trabalho, das perspectivas que tem e do que pretende fazer à frente da Delegacia da Mulher. Confira!