Como perder a credibilidade na profissão!
A disseminação de notícias falsas pelas redes sociais está ligada a crise de credibilidade do jornalismo tradicional. Desde a manhã dessa segunda, quando um jornalista disse ter informações de que um grande cidadão de Toledo tinha falecido, as redes sociais propagaram de forma totalmente “falsa” e irresponsável. Por isso, o bom jornalismo, tem que, cumprir com a primeira regra CHECAR na fonte para não virar “desrespeito” ao profissional ou sua página. Matar e depois pedir desculpas, não vai adiantar!

Servidores, prestigiados ou desrespeitados?
Já houve tempos que os cargos em comissão se faziam presente em todas as ações do município de Toledo, dando sustentabilidade as ações do prefeito no poder. Estou escrevendo sobre a questão “moral” daqueles que devem estar lado-a-lado de seus superiores sem que a SECOM tenha que estar entregando “papelzinho” ou enviando mensagem eletrônica praticamente, implorando as presenças dos mesmos em atos da função.

[bsa_pro_ad_space id=7]

Servidores, prestigiados ou desrespeitados? I
Estranhamente na última quinta-feira, noite de homenagem aos servidores municipais de Toledo, que completaram 15, 20, 25, 30 e 35 anos de cargo público, pode-se contar nos dedos de apenas uma mão, os secretários presentes. Pior ainda a não presença dos Secretários em que os homenageados são lotados em suas secretarias.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Servidores, prestigiados ou desrespeitados? II
Aí eu me pergunto, de que forma, os homenageados irão enxergar seus superiores? Claro, que esse comportamento de não comparecimento a um ato tão importante para o servidor público homenageado não é ilegal, mas, podemos considerar “imoral” ou desrespeitoso? Eu creio que eles jogam o jogo de acordo com as regras que estão postas, e aí tem falha no comando.

Servidores, prestigiados ou desrespeitados? III
Agora, também quero falar com os demais servidores, não só dos que são comissionados e de carreiras em cargos de 1º escalão ou diretores. Quais os motivos do não comparecimento nas festividades exclusivas para vocês? Salários em dia, 13º adiantando, todas as reivindicações dos servidores até o presente momento foram atendidos, então por que pouco mais de 10% compareceram ao “Servidor é Show”?

[bsa_pro_ad_space id=7]

Servidores, prestigiados ou desrespeitados? IV
Aí me vem outras perguntas para todos: se as progressões não fossem pagas? Se o piso mínimo dos agentes de endemias não tivesse sido atendido? Se as gratificações de responsabilidade técnica também? Se o pagamento do vale alimentação assim como o reajuste salarial de 3,57% não fossem atendidos? Esse 28 de outubro, não estariam todos acampados em frente ao prédio da prefeitura? Tem mais….

Servidores, prestigiados ou desrespeitados? V
Lembro-me ainda que as tais “pecúnias atrasadas” desde 2015 também foram pagas e isso me remete a palavra “verdade” que devem ser expostas só para refrescar a “cuca” de muitos comissionados ou não. Não sou e nem preciso puxa-saco mas, alguns servidores de carreira, cargos em comissão que não compareceram ao momento de reconhecimento deveriam sim, se agarrar no “saco” por que, tem muitos na fila de espera de uma vaga, e é claro, que o prefeito tem o poder de demitir (comissionados) e mexer os pausinhos dos que tem estabilidade.

Servidores, prestigiados ou desrespeitados? IV
Só para lembrar alguma “memória curta”, mas, ouve um tempo em Toledo em que os servidores eram tratados com punhos de aço e funcionava. Até “rifas” tinham que vender quando cometiam erros e eram penalizados para cobrir a kakas. Reclamassem para ver!! Sem generalização, nobres servidores, refiro-me aos servidores mal “agradecidos”…certo?. Só não esperem do Lúcio essa posição “firme”, ele gosta mesmo de ser “parceiro” e muitos confundem. Parabéns aqueles que compareceram e viveram esse momento ”show”.

Expo Toledo terá um novo formato

Durante o lançamento da Expo Toledo, que acontecerá de 04 a 08 de dezembro 2019 o presidente da SRT, Daniel Augusto Schilke disse em entrevista à Gazeta que, foi e está sendo uma grande luta para que a tenhamos uma expo Toledo a altura de sua produção. Além de todas as atrações artísticas, nesse ano iremos dar mais ênfase aos pequenos e médios produtores, e o desfio do leite será uma das maiores atrações agropecuária.

[bsa_pro_ad_space id=7]

Expo Toledo terá um novo formato I

Para Jozimar Polasso, Secretário do Desenvolvimento econômico de Toledo os trabalhos da equipe da secretaria estão sendo feitos de forma bem técnica para que os comerciantes e empresários participem e incentivem a nossa vitrine agropecuária expondo seus produtos.

Expo Toledo terá um novo formato II

Lídio Michels, Secretário da Agricultura diz estar otimista, pois nessa edição da Expo Toledo 2019 os maiores responsáveis pela no PIB agropecuário, sejam eles pequenos ou grandes estarão na maior vitrine agro do Brasil. A nova tecnologia tem se apresentado ao homem do campo e com isso, forças se unem para melhor produzir, disse lídio.

Expo Toledo terá um novo formato III

O prefeito Lúcio de Marchi, afirmou que Toledo não pode ficar atrás dos municípios menores também nos shows. Somos o maior VBP do Paraná e essa edição, dessa vez no mês de dezembro, mês de aniversário de o município expo Toledo ira coroar com chave de ouro essa nossa grande produção agro. Além dos shows que serão gratuitos, exposições, Mini Fazenda, Rodeios atividades e palestras alusivas ao agronegócio os nossos produtores estarão conhecendo novas tecnologias e expondo seus produtos, afirmou Lúcio.

[bsa_pro_ad_space id=7]

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em razão das publicações sobre a proibição de funcionamento de um Parque de Diversões, o Município de Toledo, por meio das Secretarias Municipais da Fazenda e de Habitação, Serviços e Obras Públicas, vem a público informar que a LEI nº 2.233 de 16 de setembro de 2016, que dispõe sobre o zoneamento do uso e da ocupação do solo urbano no Município de Toledo, não autoriza a instalação de parques de diversão naquela área. Conforme a lei de zoneamento a área é de USO RESIDENCIAL. 

A Prefeitura não embargou e nem tem o intuito de prejudicar o empresário. Desde o início, ele foi orientado sobre a lei, no entanto, não fez a consulta prévia, insistiu e montou os equipamentos sem o alvará de funcionamento. 

Toledo, 28 de outubro, de 2019.