O conjunto infantil de Ginástica Rítmica de Toledo, que representou o Brasil no Campeonato Sul-Americano de GR, em Lima, no Peru, neste final de semana, conquistou três medalhas de ouro na categoria AC3 infantil. O conjunto, formado pelas atletas Alana Carolayne da Silva, Isabelle Novelli da Silva, Fernanda Lenz Heinemann, Maria Eduarda Alexandre e Gabriela Maria Lima da Silva, sob o comando da técnica Solange Martins Paludo, conquistou as medalhas de ouro no conjunto de arcos, no conjunto de fitas e no geral, que inclui a soma das notas dos dois aparelhos.

[bsa_pro_ad_space id=7]

No individual, Isabelle Novelli da Silva, também conquistou outras medalhas. Ela ficou em terceiro lugar no individual geral, primeiro no aparelho fita e segundo no aparelho mãos livres. A equipe assegurou a vaga para representar o Brasil na competição, a maior dos três continentes, em uma seletiva nacional.

Segundo a técnica Solange Martins Paludo, as meninas fizeram uma excelente apresentação, sem falhas, o que resultou na medalha de ouro no geral e por aparelho. “As meninas arrasaram em quadra, foram lindas mesmo. Elas se dedicaram muito e mereceram o resultado”, disse ela, elogiando o desempenho das atletas. No individual, Isabelle também se superou e teve um excelente resultado, mesmo tendo que treinar no individual e no conjunto, o que exigiu um esforço extra da atleta. Solange também agradeceu a técnica Anita Klemann, coordenadora técnica do projeto de GR de Toledo, e aos demais professores e colaboradores, que apoiaram e a auxiliaram nos treinamentos, bem como aos pais, que se mobilizaram para garantir a ida das atletas a Lima, no Peru. “Todos estão de parabéns”, frisou ela.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

[bsa_pro_ad_space id=7]

O conjunto infantil, campeão sul-americano, é formado pelas atletas Alana Carolayne da Silva, Isabelle Novelli da Silva, Fernanda Lenz Heinemann, Maria Eduarda Alexandre e Gabriela Maria Lima da Silva. Isabelle também integrou a seleção brasileira no individual. A técnica e as ginastas devem retornar a Toledo nesta segunda-feira, 28.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 29 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e  com patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537)

[bsa_pro_ad_space id=7]

[bsa_pro_ad_space id=7]