No Brasil, foi dada a posse ao “presidente” não eleito pelas urnas, e sim pelo mecanismo (não o reconheço como presidente eleito democraticamente), Luiz Inácio Lula da Silva. Ele foi conduzido através do mesmo “modus operandi”  que tirou de cenas algumas personalidades políticas como Getulio Vargas (que cometeu suicídio), Tancredo Neves (assassinado), Ulisses Guimarães (assassinado), Fernando Collor (deposto pelo sistema Globo) e o ex-candidado a presidência Eduardo Campos (também assassinado).

Governador Ratinho Junior

Aqui em meu querido e produtivo Paraná, tomou posse o filho do Ratão, Ratinho Junior, que ganhou as eleições de forma avassaladora ainda antes do pleito, pela  magnifica estratégia de amarrar mais de 10 partidos em seu favor, não desmerecendo sua gestão, que foi iniovadora, é claro. Ratinho já começou o ano pagando suas promessas e retribuindo aos partidos que lhe apoiaram.

Presidente da Câmara

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

A 17ª Legislatura de Toledo será conduzida pelo vereador Dudu Barbosa, do partido Republicanos. Ele terá a seu lado, como vice-presidente, o agricultor Geraldo Weisheimer, do PL, e como segundo-vice presidente, Valtencir Careca, do Pregressistas. Na Mesa Diretora, como primeiro-secretário está o vereador Valdomiro Bozó, e como segundo secretário, Genivaldo de Jesus. Essa é a nova composição da Câmara Municipal de Toledo para o biênio 2023/2024.

Seu pronunciamento começou com agradecimentos: “Agradeço a Deus, a minha família, aos meus amigos, ao Partido Republicanos, que me acolheu, e aos eleitores que confiaram a mim os votos”. Dudu também disse estar feliz pelo dia especial, por fazer parte da história do Município, sendo vereador na cidade que escolheu para viver. Dudu finalizou relatando o sentimento por nesse dia 02 poder presidir a Casa de Leis desta cidade com mais de 156 mil habitantes.

Comunicação

O novo presidente Dudu Barbosa afirmou que seus desafios passam por aproximar a Câmara da comunidade; melhorar a imagem do parlamento e fazê-lo chegar a todos. Será feito tudo em prol do “beneficio público, através da licitação de uma agência de publicidade e propaganda, ferramenta essa legalizada, que produz material técnico para as projeções da comunciação do Lesgislativo, afirmou Dudu.

“Unidade”

Num discurso focado em aproximação, o presidente Dudu Barbosa afirmou ser preciso fazer algumas correções nas ações e disputas da política local. Ele entende que a existência da chamada “Situação X Oposição”, em Toledo, é saúdavel, mas entende que a expectativa da comunidade é de que os vereadores de todos os partidos façam o melhor para o Município, e não para um grupo político.

“Bem verdade que aqui neste parlamento temos 02 mulheres e 17 homens de culturas diferentes, formações diferentes, bairros diferentes, mas todos, todos com o mesmo objetivo de construir uma Toledo melhor, e neste sentido precisamos aprofundar melhor essa construção para uma “unidade por Toledo”, disse Dudu Barbosa.

A Palavra de Deus, através do pastor Manoel Rosa (à dir.) de Lima e do vereador e ministro da Igreja Católica, Marcelo Marques (à esq.).
Beto Lunitti: “A independência do Legislativo é necessária, o alinhamento com o executivo é bom e também se faz necessário, não pela cooptação, e sim pelos propósitos convergentes”.
Ademar Dorfschmidt: “Minha reflexão fica sobre o ‘sobrenatural’, pois aqui nesse legislativo temos eleitos um entregador de medicamentos, um borracheiro, um agricultor, um ex-assessor, todos se juntando a um cidadão que vendia geladinho e que agora é o presidente desta casa, para conduzir as diretrizes de nosso município”.