Diretor e coordenadores da GM, junto com o prefeito e o secretário de Segurança. Foto: Divulgação

Todo o efetivo (135 GMs) irá receber os coletes novos, mais modernos e leves, garantindo os investimentos em segurança pública

O prefeito de Toledo, Beto Lunitti, assinou nesta quinta-feira (01) a autorização para a compra de 140 coletes balísticos em atendimento aos Guardas Municipais. O ato aconteceu na Sala de Reuniões da Prefeitura com a presença do secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Eudes Luiz Dallanol, do diretor de Segurança, Edson de Sousa Gomes e demais integrantes da corporação. 

Lunitti reforçou o compromisso com a segurança pública e com as condições de trabalho dos agentes públicos que desenvolvem suas atividades na Guarda Municipal. 

“É de suma importância esse investimento. O colete balístico pode diferenciar entre a vida e a morte do agente lá na rua, ele serve de proteção, é um EPI e garante a nossa sobrevivência em uma situação de combate, ainda mais tendo em vista agora o nosso porte de armas para a instituição”, salientou o diretor de Segurança, Edson de Souza. 

Mais de R$207 mil serão investidos para a aquisição dos coletes a serem entregues aos 135 GMs. “São coletes bons, semelhantes aos que já usávamos, serão mais leves em virtude de um material mais moderno e servirão para proteção dos agentes. É uma recomendação para todos que utilizem toda vez que forem à rua, é uma norma que seguimos na instituição”, frisou De Souza.

Fonte: Decom/Pref. de Toledo