Foto: Divulgação

Deputado Federal eleito Dilceu Sperafico recebeu representantes do Instituto

As cidades de Toledo e Guaíra podem vir a se tornarem sedes de campis do Instituto Federal do Paraná, o IFPR. O recém-eleito deputado federal Dilceu Sperafico (Progresssistas) recebeu representantes da entidade esta semana.

“É um trabalho que iniciaremos de imediato, antes mesmo de tomar posse, o que acontecerá em fevereiro do ano que vem”, afirmou Sperafico. “Toledo já é conhecida como uma cidade universitária e tecnológica, a vinda de mais uma instituição federal de ensino superior seria uma grande conquista para toda região. E Guaíra, por sua localização estratégica, requer e merece a um bom tempo um campus da IFPR. A parceria com as prefeituras e os prefeitos municipais será fundamental para que esse projeto saia do papel”, explicou.

Hoje Toledo conta apenas com um Centro de Referência do Instituto que funciona em parceria com o Parque Científico e Tecnológico de Biociências (Biopark).

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Além de Sperafico, estiveram presentes na reunião o Diretor do IFPR – Assis Chateaubriand Vicente Estevam Sandeski e os professores Joaquim José Honório de Lima e Renato Lada Guerreiro.

Sobre o IFPR

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) é uma instituição pública federal de ensino vinculada ao Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). É voltada a educação superior, básica e profissional, especializada na oferta gratuita de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades e níveis de ensino.

O IFPR possui 20 campi, seis campi avançados e quatro centros de referência distribuídos por todo o Paraná. A instituição é formada por 29 mil estudantes; 1430 docentes e 965 técnicos administrativos em Educação (TAE) e oferta 310 cursos (técnicos, de graduação, de qualificação profissional e de pós-graduação).

Fonte: Assessoria