Foto: 31º BPM

Na madrugada desta segunda-feira (28/11), por volta de 01h30, a Polícia Militar de Palotina foi acionada por populares informando que indivíduos encapuzados desceram de um carro e tentavam empurrar uma motocicleta.

De imediato uma equipe se deslocou ao endereço repassado, no bairro Osvaldo Cruz, onde foram visualizadas duas pessoas abaixadas, em um veículo Fiat Palio de cor branca. Os policais deram voz de abordagem e os indicíduos tentaram empreender fuga, porém foram contidos pelos militares.

A motocicleta modelo Yamaha estava próxima do local e a chave do ciclomotor, no bolso de um dos detidos. A dupla disse que havia arrombado uma garagem de veículos naquela região, de onde foi furtada a Yamaha.

No momento em que a ocorrência se dava, um veículo SW4 de cor branca, com um condutor encapuzado, acessou a via onde a equipe policial estava com os dois homens detidos. Foi realizada tentativa de abordagem, porém o condutor empreendeu fuga. Em dado momento, ele abandonou o veículo e fugiu a pé, pulando muros residenciais próximos. O veículo que ele abandonou ainda em movimento, colidiu com uma árvore.

Retornado ao local inicial dos fatos, a equipe policial avistou outro veículo, um Chevrolet Tracker de cor branca, com um indivíduo também encapuzado. Na tentativa de abordagem, o marginal empreendeu fuga. O automóvel posteriormente foi encontrado abandonado e sem combustível em uma estrada rural.

Em conversa com os dois detidos, eles relataram que o Fiat Palio que deu apoio logístico nos furtos seria de um dos encapuzados que fugiu, sendo que os documentos deste indicíduo foram encontrados no interior do carro.

Diante dos fatos, os dois homens presos, juntamente com os três veículos recuperados e o que deu apoio, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Foto: 31º BPM

Fonte: Assessoria de Comunicação do 31º BPM