Tenente Peres conta, em vídeo, como se deu a ocorrência. Foto: Reprodução/vídeo

Por Fernando Braga

Na noite de ontem, quinta-feira (24/11), a Polícia Militar de Toledo flagrou um assalto em andamento, envolvendo o sequestro de um motorista que foi levado pelos criminosos. Uma equipe da RPA (Rádio Patrulha) realizava patrulhamento preventivo pela cidade, quando ao passar pela região do Parque das Águas se deparou com dois veículos em alta velocidade.

A fuga

Os policiais foram atrás para tentar abordá-los e os condutores dos dois veículos, uma caminhonete Hilux e um Fiat Stilo, deram fuga. Sem saber o que estava acontecendo, os militares do 19º Batalhão realizaram bloqueios em vários pontos da cidade, para tentar fazer um cerco e impedir a saída dos fugitivos. Durante a fuga, o condutor da picape furou um dos bloqueios e jogou o veículo contra um soldado da PM, tentando atropelá-lo.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Os policiais militares efetuaram disparos contra a caminhonete para tentar deter os ocupantes. No cruzamento das ruas Caetano Severino Perin e General Canrobert Pereira da Costa, o condutor perdeu o controle da direção e a Hilux rodou. De dentro dela, desembarcaram dois indivíduos, que seguiram fugindo a pé. Eles não conseguiram ir muito longe e uma outra equipe da PM, que prestava apoio, os capturou. Com os presos, identificados como S. S. R. e V. S. P., foram encontradas duas chaves mixa e R$ 119. O condutor do Fiat Stilo era comparsa da dupla, mas não foi localizado.

Enquanto a fuga e posterior prisão se desenrolavam em Toledo, a equipe da Polícia Militar de Ouro Verde do Oeste comunicou ao Batalhão que um homem havia sido vítima de roubo e que os ladrões o deixaram amarrado em meio ao mato, na cidade vizinha. Ele era o dono da caminhonete e foi abordado em Marechal Cândido Rondon, por volta das 18h30, onde recebeu voz de assalto. Depois de ter sido sequestrado e deixado em Ouro Verde, ele conseguiu se desamarrar e correu até a base do destacamento da PM para pedir socorro.

O assalto e sequestro

O proprietário da Hilux foi abordado quando saía de uma loja de conveniência. Um dos assaltantes usou uma faca para rendê-lo e depois de dominado, o homem foi obrigado a fazer um Pix de R$ 1000 para a conta da enteada de um dos ladrões. Em seguida, os criminosos mantiveram a vítima refém, enquanto vieram para Toledo. Logo depois, seguiram para Ouro Verde do Oeste e amarraram o homem próximo a uma cachoeira.

Prisão

Ao serem interrogados, S. S. R. e V. S. P apresentaram versões diferentes sobre como abordaram a vítima, mas ambos confessaram o assalto e a extorsão. Um deles possuía contra si um mandado de prisão em aberto pelo crime de receptação. Os dois foram levados para a 20ª SDP e foram ouvidos pela Polícia Civil. De lá, seguiram para a Cadeia Pública de Toledo, onde deram entrada nesta madrugada.

PM conta como se deu a ocorrência

Em vídeo, o Tenente Peres, do 19º Batalhão de Polícia Militar, falou como se deu a ocorrência. Confira!