Foto: Arquivo pessoal

Da Redação

Morador de Palmitópolis, distrito de Nova Aurora, o piloro Roberto Cândido de Souza sofreu um acidente aéreo no Mato Grosso e perdeu a vida na tarde desta sexta-feira (18).

O avião agrícola de pequeno porte que pilotava caiu em uma fazenda nas proximidades do entroncamento da BR-163 com a MT-225, entre as cidades de Sorriso e Sinop.

Segundo o Corpo de Bombeiros do Mato Grosso, o piloto ficou preso às ferragens do avião modelo Air Tractor, que caiu em região de mata fechada. Utilizando técnicas de salvamento e com o uso de equipamento desencarcerador, os militares realizaram a retirada da vítima das ferragens. O tripulante, porém, já havia falecido e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que as causas do acidente serão investigadas por autoridade competente, para apontar possíveis circunstâncias e fatores que contribuíram para a queda.

Apesar de trabalhar no Mato Grosso, Roberto Cândido de Souza ou Comandante Beto, como também era conhecido, tinha imóveis em Nova Aurora. Até a noite de sexta-feira, amigos e familiares estavam se organizando para trazer o corpo do piloto para ser enterrado na sua terra natal.

Foto: Assessoria/Corpo de Bombeiros/MT