Momento do desembarque da viatura: cinco indivíduos presos em Guaíra foram encaminhados para a Cadeia Pública de Toledo.

A ‘Operação Ligação Direta’, desencadeada na manhã desta quinta-feira (10/11) pela 20ª Subdivisão Policial de Toledo apreende prendeu indivíduos envolvidos em furtos de caminhonetes de luxo na cidade.

Aproximadamente 20 policiais civis das cidades de Toledo e Guaíra deram cumprimento a oito mandados de prisão na cidade de Guaíra, onde foram presos cinco indivíduos investigados por envolvimento nos crimes de furto qualificado, corrupção de menores e associação criminosa. Outros dois adolescentes e um indivíduo já haviam sido presos dias atrás.

As investigações ocorrem há dois meses e foram iniciadas ante a ocorrência de furtos de camionetes de luxo em Toledo, as quais após subtraídas eram levadas para cidades no Paraguai.

Os investigados se valiam de equipamentos eletrônicos que decodificavam a central eletrônica dos veículos, bem como trocavam as placas dos automóveis para dificultar a fiscalização e identificação durante a passagem dos mesmos até o Paraguai.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Durante as investigações, e na data de hoje, alguns equipamentos foram apreendidos, dentre eles dois desses módulos e aparelhos de telefone celular. Também foram apreendidos um automóvel utilizado na ação e uma pequena quantidade de maconha.

O vídeo abaixo, feito por policiais civis, mostra um dos equipamentos apreendidos utilizados pelos criminosos. O aparelho é usado para ligar o automóvel, dispensando o uso de chaves, o que remete ao nome da operação.

Com informações da Polícia Civil/20ª SDP.