Nessa terça-feira havia um “zum-zum” nos corredores da câmara municipal de Toledo de que todos os estagiários estariam sendo demitidos. Resta saber de quem e em que embasamento “legal” tal ato poderia ter sido tomado? Seria mais algumas “lambanças” administrativas ou má intenção?

Zanetti sugere que lotes sejam só para empresas que não possuem imóveis.

O vereador Marcos Zanetti, levantou uma questão bastante importante sobre o incentivo industrial de Toledo. Que o município determine na concorrência de comercialização dos terrenos a não participação de empresas já consolidadas em seus próprios imóveis. Zanetti, disse que não seria justo com aqueles que querem e necessitam desse incentivo, concorrerem com quem já tem suas estruturas próprias assim como “capital” para adquiri terrenos. Assista o pronunciamento nesse link:

[bsa_pro_ad_space id=7]

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

“Pau que bate em Chico bate em Francisco”
Essa grande frase foi dita pelo homem simples lá da roça, para explicar a analogia, a isonomia: que, em casos “semelhantes”, deve se aplicar a mesma Lei, o mesmo tratamento e com o mesmo rigor.

“Pau que bate em Chico, bate em Francisco” I.
Há algum tempo, me dirigi a Marechal Cândido Rondon para colher informações “jornalísticas” com a única intenção de favorecer aqueles que mais precisam. Até mesmo por que, aqui em Toledo o terreno de 250m2 o mais barato custa em torno de R$ 120 mil e lá nos conxinxim dos Judas. Jamais queria com isso confrontar Leis e autoridades, para deixar claro.

Foto: Portal Nova Santa Rosa

[bsa_pro_ad_space id=7]

“Pau que bate em Chico, bate em Francisco” II.
Depois de esse jornalista ter publicado as matérias mostrando que os loteamentos sociais em forma de “condomínio” propostos a serem construídos aqui em Toledo já funcionam e muito bem em vários municípios da região oeste, de imediato, foram bloqueados judicialmente. Daí, a pergunta? Se o “pau que bateu no Chico, também bateu no Francisco”? Dentro de um estado de Direito, tenho o direito de saber se as Leis de Toledo são diferentes? Explico:

“Pau que bate em Chico, bate em Francisco” III.
Agora, leio uma matéria que, na cidade de Nova Santa Rosa, dentro da mesma jurisdição está sendo entregue o condomínio de terrenos no mesmo sistema que aqui foi proposto e barrado. Será que em Nova Santa Rosa a Leis são diferentes? Será que eles cumpriram com todas as exigências de uso do solo? Ou será que lá, os corretores e imobiliárias não são “gananciosos e influentes” a ponto de enxergar o próximo?

“Pau que bate em Chico, bate em Francisco” IV.
Como disse, não estou defendendo “A” ou “B”, apenas, quem precisa e de forma humana como esses solidários empreendedores de Nova Santa Rosa. Aliás, o administrador Elio Miglioranza, grande ser humano, cristão, palestrante da família e dedicado ao próximo. Os empresários Valdir Helte e Josilene Ribeiro, pessoas essas com muita credibilidade e respeito. Será que poderemos um dia, ter algum projeto igual?

“Pau que bate em Chico, bate em Francisco” IV.
Uma cidade com menos de 9 mil habitantes, que através de uma iniciativa de cunho totalmente “social” criou o “Condomínio Independência” que em breve abrigará mil pessoas merece ser aplaudida de pé. Veja a matéria nesse link:https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2620501214663521&id=100001110046832

[bsa_pro_ad_space id=7]