Foto: Divulgação

Evento realizado no Cascavel Country Club foi sucesso de estrutura, público e qualidade das partidas

Foram cinco dias intensos, com muitas disputas acirradas em quadra. O 2º We Open Tennis mostrou que já se tornou referência no esporte amador do Paraná. A competição no estilo Grand Slam homologada pela Federação Paranaense de Tênis reuniu 270 atletas, entre quarta-feira (26) e domingo (30) no Cascavel Country Club. Homens, mulheres, adolescentes e crianças foram divididos em 23 categorias, com muitas partidas que contaram com emoção e apoio do público. Em jogo, mais de R$ 15 mil em premiações e 2 mil pontos no ranking paranaense de tênis.

O evento atraiu, mais uma vez, atletas da região Oeste, do restante do Paraná, de outros estados e também de outros países, como o paraguaio Juan Aguayo que, novamente, ficou com o segundo lugar da categoria 1MA. O vitorioso foi Gustavo Junqueira, de Maringá, por 2 a 0. “Não me lembro de ter sido tão bem recebido como fui aqui. A atenção das pessoas, a acolhida da torcida, tudo isso faz diferença. É um torneio que já entrou para os nossos preferidos; já aguardamos a data do ano que vem”, destaca Gustavo.

Foto: Divulgação

A competição serve também para observar o surgimento de talentos. Um exemplo é a campeã da classe A feminina, Mariana Paiva. Na primeira edição do evento, ela foi desclassificada na primeira rodada. “Eu não esperava ganhar, mas sei que esse é um resultado conquistado com muito empenho e dedicação. Contei com a ajuda do meu pai, que além de apoiador, também é meu treinador”, comenta a atleta de apenas 12 anos de idade.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

João Sanches Junqueira Jr. veio de Maringá participar do torneio muito bem acompanhado: a família toda joga tênis – e são bons no esporte. Além dele, a esposa Maria Cassiana e o filho João Victor foram para a final do torneio. A filha, Maria Valentina, não chegou às finais, mas também fez bonito. “Depois que as crianças começaram a jogar, nós decidimos unir o útil ao agradável: já que tínhamos que levá-los para os eventos, resolvemos começar a competir também. É um momento para estar próximo dos meus filhos e fazer algo em comum com eles. Sobre o evento, costumamos viajar muito para competir, este é o 5º deste ano e, sem dúvidas, este é o melhor. Área coberta, público presente, telão, alimentação no local, receptividade, enfim, um grande evento”, elogia.

Foto: Divulgação

Para o público, os dias de jogos foram de muita empolgação. Milhares de torcedores apoiaram os atletas e tiveram a chance de assistir a grandes partidas. “Eu assisti a dois jogos da Classe A e foram bem ‘pegados’, foi muito emocionante acompanhar. Jogadores com muita força física, e o evento nos permite ver de perto grandes jogos”, opina Josemery Alencar, que é praticante do esporte. “Eu fico muito feliz em ter um evento desse porte aqui no clube. É muito bom ver essa movimentação aqui”, complementa o presidente do Cascavel Country Club, Francisco Smarczewski.

A iniciativa é realizada pela WE INC, empresa de incorporação de Cascavel, com apoio de patrocinadores e do Conselho de Tênis do Cascavel Country Club, liderado por Marcelo Amaral. “O evento contou com muitas novidades neste ano. Além do quadro para cada vencedor, que foi concedido como algo inovador no ano passado e foi mantido, também colocamos aqui no clube um quadro dos campeões da primeira edição e, nesta semana, vamos colocar os desta edição. Como o último dia coincidiu com o segundo turno das eleições, priorizamos que os atletas de fora pudessem finalizar as partidas a tempo de votar. Também oferecemos alimentação e estadia a alguns atletas com menor poder aquisitivo, reafirmando o poder social que o esporte tem. Por tudo isso e vários outros detalhes, eu acredito que estamos caminhando a passos largos para tornar o We Open Tennis um evento muito sólido junto à Federação Paranaense de Tênis”, descreve Marcelo.

Foto: Divulgação

Espaço kids, praça de alimentação, loja de souvenirs e ações de experiência fizeram parte do evento, uma programação que agradou público e atletas. “Não é fácil trazer um evento desse porte para Cascavel, e concluir mais uma edição é motivo de muita alegria. Acreditamos no esporte e incentivar a prática esportiva sempre será uma de nossas bandeiras. Percebemos que esse é um movimento que está fazendo a diferença não só regionalmente, mas também no estado. Agradeço a todos que colaboraram com o torneio: patrocinadores, Conselho de Tênis, nossa equipe, atletas e público que compareceu. Que venha a 3ª edição”, conclui Douglas Popenga, diretor da WE INC.

Fonte: Assessoria