Você conhece a vida de Santa Paulina? Gostaria de conhecer? Já ouviu falar no Santuário a ela dedicado?
Ele está localizado num pequeno Bairro no município de Nova Trento, Estado de Santa Catarina. Um Santuário que se encontra em meio a belas montanhas, cercado de muito verde, com uma paisagem exuberante!
Aqui, você vislumbra de uma Paz indecifrável, profunda, verdadeira. É um lugar sagrado porque aqui viveu uma Santa! Ninguém volta para sua casa do mesmo jeito que chegou. Retorna melhor em todos os sentidos.
Por meio da Gazeta de Toledo, semanalmente, o Santuário Santa Paulina chegará até você com uma mensagem de Bênção. Esse é um dos diversos serviços que os peregrinos de Santa Paulina encontram diariamente no Santuário e agora nas edições da Gazeta de Toledo, que a partir de hoje abre esse espaço.
Ir. Luzia Cândido dos Santos
SANTUÁRIO: UM POUCO DA HISTÓRIA
A partir do dia 18 de outubro de 1991, após a beatificação de Madre Paulina, pelo Papa João Paulo II, por ocasião da sua segunda visita ao Brasil, peregrinos de todo o país começaram a visitar o bairro de Vígolo em Nova Trento, terra onde Santa Paulina começou a obra da Imaculada. Ora, com o fluxo cada dia maior de pessoas, a infraestrutura tornou-se uma exigência básica.
“Não foram poucas as noites geladas que precisamos levantar para oferecer um chá quente aos peregrinos que teimavam em ficar em barracas improvisadas, em busca de uma graça ou para agradecê-la”, argumenta Irmã Gertrudes Cadorin, que há 21 anos trabalha no Santuário.
Reunidas em Capítulo no ano 2002, em (assembleia geral), as Irmãzinhas decidiram construir o Santuário. “Essas coisas a gente não controla, não planeja. O povo veio e foi nos levando a pensar o Santuário”, dizia Irmã Ilze Mees (in memorian), de saudosa memória, que administrou no dia-a-dia, a construção do Santuário.
Em outubro de 2003 teve início as obras de terraplenagem. O Santuário foi construído em 926 dias, sem nenhum acidente, sendo dedicado à Santa Paulina, no dia 22 de janeiro de 2006. Maiores maiores informações acesse o site: santuariosantapaulina.org.br