Foto: Guarda Municipal de Toledo

Por Fernando Braga

A Guarda Municipal de Toledo recolheu uma motocicleta flagrada com a placa adulterada e encaminhou à delegacia o indivíduo que a conduzia sem possuir habilitação. A ação se deu no final da tarde de terça-feira (13), na Vila Paulista.

Por volta das 17h, uma equipe da GM realizava patrulhamento preventivo pela Rua Paulista, quando avistou uma motocicleta azul com placa padrão Mercosul. Quando a viatura se aproximou, os agentes perceberam que a letra ‘O’ que aparecia na placa estava com uma deformação.

Intrigados, os guardas municipais acionaram a sirene e o giroflex da viatura, sinalizando ao condutor da moto que ele deveria parar. Ele não estacionou de imediato e seguiu até a Rua Antônio Humberto Guimarães, onde enfim parou.

Os agentes da GM iniciaram os procedimentos de fiscalização e consultaram o sistema informatizado de segurança, descobrindo, através do número do chassi do veículo, que aquela moto possuía a placa AEL5J57. Porém, um material similar a fita isolante simulava a letra ‘O’ no lugar do ‘L’.

O condutor disse que pegou a Honda CG 125 emprestada de um amigo e alegou não saber que a placa estava adulterada. Apesar da moto não possuir nenhuma pendência, ela foi recolhida por ostentar uma placa modificada.

O indivíduo foi encaminhado à 20ª SDP, pois além de não possuir habilitação para conduzir motocicleta, ele foi flagrado incorrendo no crime previsto no artigo 311 do Código Penal: “Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento”. Esse crime prevê pena de reclusão, de três a seis anos, e multa.

Foto: Guarda Municipal de Toledo