Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ACIT defende que criação de novo feriado municipal não seja aprovada na Câmara

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Para defender os interesses de seus associados, representantes da ACIT (Associação Comercial e Industrial de Toledo) e Sinvar (Sindicato do Comércio Varejista de Toledo) estiveram no gabinete do vereador Marcelo Marques para falar sobre o Projeto de Lei n° 105/2022, encaminhado pelo Poder Executivo ao Poder Legislativo, que dispõe sobre os feriados municipais de Toledo, incluindo o dia 9 de junho, data da instalação da Comarca de Toledo.

O projeto de lei entrou em tramitação na Câmara de Vereadores no mês de junho e atualmente está na Comissão de Educação, Cultura e Desporto, presidida pelo vereador Professor Oséias, com relatoria do vereador Marcelo Marques, aguardando parecer do Conselho de Patrimônio Histórico, Cultural, Artístico e Natural do Município de Toledo – COMPHCAN.

>> Para saber mais sobre a proposta e o porquê da criação do novo feriado, leia Toledo ganhará novo feriado municipal.

A presidente da ACIT, Anaide Holzbach, o vice-presidente de Relações Institucionais, Cristiano Rocha, a vice-presidente de Comércio e Serviços e também representante do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Toledo (Sinvar), Francielle Rezzadori, além de colaboradores da ACIT, explanaram o desejo de que o PL 105/2022 não seja aprovado, tendo em vista os prejuízos que a paralização pode causar nas empresas, principalmente no comércio, pela data ser próxima ao Dia dos Namorados.

Estiveram no encontro, além do vereador Marcelo Marques, o presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, vereador Professor Oséias, e o vereador Ademir Paludo.

Segundo o relator do projeto, uma audiência pública será agendada para o mês de setembro e, logo que a data for divulgada, a ACIT estenderá o convite aos seus associados para que possam opinar sobre a instituição ou não do feriado de 9 de junho.

Com a audiência pública e participação da comunidade, a sequência do processo legislativo segue tramitação em mais duas votações.

Da Redação, com informações da ACIT.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2807 – 29/01/2026

Cotações em tempo real